in

Hamilton faz projeção otimista sobre Oliver Bearman

Hamilton chegou a ser superado pelo novato da Ferrari na disputa do GP da Arábia Saudita no último final de semana

Hamilton fala em decepção após sétimo lugar no Bahrein
X.com/Mercedes

Uma das cenas marcantes do GP da Arábia Saudita foi o abraço de Lewis Hamilton no jovem Oliver Bearman no pós corrida, depois do piloto da Ferrari cravar o sétimo lugar em seu primeiro desafio na categoria. Publicamente, o heptacampeão foi questionado sobre o potencial do garoto de 18 anos, e foi enfático ao classificá-lo como um “futura estrela” do esporte.

Piloto mais jovem a dirigir na história da Ferrari e o britânico mais precoce da categoria, Oliver Bearman foi acionado às pressas para substituir Carlos Sainz, diagnosticado com um quadro de apendicite. E o desempenho do jovem que corre na F2 foi satisfatório, digno de diversos elogios. Inicialmente, ele se classificou na 11ª posição para o grid de largada, tendo apenas uma hora de treino para se familiarizar com SF.24.

Após ter sido superado pelo novato na categoria, Lewis Hamilton fez uma avaliação do compatriota, que também obteve melhor resultado do que Lando Norris.  

“Para ser retirado da sua classe e colocado diretamente em uma Ferrari, uma equipe de ponta, e ter que ir direto para os treinos sem corridas longas e todo esse tipo de coisa, acho que ele fez um trabalho fenomenal neste fim de semana e isso só mostra que ele é realmente uma futura estrela brilhante”, disparou Hamilton.

Além do piloto da Mercedes, quem exaltou o potencial de Oliver Bearman, enxergando um futuro promissor, foi Charles Leclerc, companheiro de time do britânico.

“Todo mundo percebeu o quão talentoso ele é. E acho que é apenas uma questão de tempo até que ele venha aqui para a Fórmula 1”, avaliou o monegasco.

Em entrevista à BBC East, Bearman disse que objetiva ganhar uma vaga permanente no grid da Fórmula 1, o que seria a realização de um sonho. A Haas pode ser a casa dele a partir de 2025.

“Esse é um sonho de infância que eu adoraria realizar. Preciso continuar pressionando na F2 para ter certeza de que conseguirei aquela vaga na F1 – esse é meu principal objetivo para este ano. Preciso continuar com o bom trabalho e não deixar que nada disso me perturbe, porque você é tão bom quanto sua última corrida”, disse o novato.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Max Verstappen mercedes red bull

Mercedes pode ter concorrência da Aston Martin na busca por Verstappen; entenda

flavio briatore ex renault

F1 hoje: Briatore afirma que Lewis Hamilton terá dificuldades com Leclerc em 2025