in

F1 hoje: Briatore afirma que Lewis Hamilton terá dificuldades com Leclerc em 2025

Ex-chefe da Renault acredita que heptacampeão mundial pode ficar atrás do piloto monegasco

flavio briatore ex renault
Divulgação / Site Oficial / F1

Após mais de uma década correndo pela Mercedes, Lewis Hamilton irá se mudar para a Ferrari na próxima temporada. Assim, existe muita expectativa sobre como será o desempenho do britânico e como se desenrolará a disputa com Charles Leclerc, seu futuro companheiro de equipe. No entanto, para Flavio Briatore, ex-chefe da Renault, o heptacampeão mundial terá dificuldades com o monegasco.

Segundo o italiano, Hamilton corre o risco de ser “humilhado” por Leclerc em 2025, já que o jovem é muito rápido e costuma ser subestimado.

“Se Hamilton já estivesse na Ferrari hoje, ele faria as mesmas coisas que Leclerc, que é um piloto rápido, embora muitas vezes subestimado. Mas apesar das habilidades inquestionáveis ​​de Hamilton, a competição interna com Leclerc pode ser mais difícil do que ele pensa”, afirmou Briatore.

“No fim das contas, ele pode ter dificuldades para ficar à frente de Charles porque é um daqueles pilotos que não se esforça muito se o carro não for bom”, completou o ex-chefe da Renault.

Briatore acredita que Red Bull continua competitiva

Além de destacar a dificuldade que o heptacampeão mundial pode encontrar na nova equipe, Briatore também afirmou que a Red Bull irá dominar mais uma temporada na Fórmula 1.

“Este ano, a Red Bull está ainda mais competitiva. Muito mais do que no ano passado, com uma enorme vantagem sobre os outros. Verstappen tem 8 décimos sobre todos e nunca comete erros. A sinergia com a Red Bull é assustadora, assim como (Ayrton) Senna com a McLaren, (Fernando) Alonso com a Renault, ou (Michael) Schumacher com a Ferrari”, falou o italiano em entrevista para à emissora italiana Rai 1.

Por fim, o ex-chefe da Renault na F1 também disse que a Ferrari melhorou seu desempenho, mas ainda existe uma desvantagem.

“Eles podem ser a segunda força, mas não é uma posição adequada para a Ferrari. Com essa desvantagem, nenhum piloto pode fazer a diferença”, finalizou Briatore.

Comentários

Loading…

Hamilton fala em decepção após sétimo lugar no Bahrein

Hamilton faz projeção otimista sobre Oliver Bearman

Fernando Alonso, Max Verstappen e Lewis Hamilton, da Fórmula 1

Tem corrida neste fim de semana? Saiba quando será o GP da Austrália