O heptacampeão Lewis Hamilton lamentou um ajuste fino feito no seu carro para a disputa do treino classificatório do GP de Singapura, realizado neste sábado (16). O astro da Mercedes cravou o quinto melhor tempo, mas ficou quase meio segundo mais lento em relação ao companheiro George Russell, que faturou o P2, ficando entre Carlos Sainz, pole position, e Charles Leclerc, terceiro colocado.
Na zona mista, Hamilton admitiu que seguiu o caminho errado com grandes mudanças em seu carro, que impactaram diretamente na queda de ritmo e mais lento no comparativo com Russell.
“É evidente que tínhamos um ótimo pacote aqui. O carro estava incrível ontem e havia muita esperança de que, com alguns ajustes, poderíamos desafiar as Ferraris. Um dos carros foi capaz de fazer isso e eu não hoje. Fizemos grandes mudanças durante a noite e isso fugiu de mim novamente”, pontuou Lewis Hamilton.
Questionado sobre a evolução do W14 com o pacote de atualização, o piloto britânico afirmou que espera uma pressão de George Russell sobre Sainz para que a Mercedes consiga a primeira vitória do ano.
“Portanto, é definitivamente decepcionante, mas amanhã é um novo dia. Eu realmente espero que George tenha uma ótima largada amanhã e coloque alguma pressão sobre as Ferraris. Seria ótimo para ele conseguir uma vitória”, destacou o experiente Lewis Hamilton.
Dominadora absoluta da temporada 2023 na Fórmula 1 até o momento, a Red Bull acabou sucumbindo no treino classificatório. Enfrentando dificuldades como já havia acontecido nas movimentações livres, a escuderia austríaca ficou de fora do Q3, e terá Max Verstappen largando na sexta fila, no 11º posto, enquanto Sergio Pérez ficou com o 13º lugar.
HAMILTON E A BRIGA PELO P3 NO MUNDIAL
Quarto colocado na classificação geral, Lewis Hamilton está a seis pontos de Fernando Alonso na disputa pelo terceiro lugar do mundial. O britânico conseguiu um melhor aproveitamento na segunda corrida após a pausa da categoria, e a batalha entre os pilotos mais experientes do grip promete.