in

Hamilton lamenta mudanças feitas no carro para treino em Singapura

Hamilton acabou ficando mais lento no comparativo com o companheiro George Russell, após Mercedes promover atualizações no carro

Lewis Hamilton, Mercedes
X/Mercedes

O heptacampeão Lewis Hamilton lamentou um ajuste fino feito no seu carro para a disputa do treino classificatório do GP de Singapura, realizado neste sábado (16). O astro da Mercedes cravou o quinto melhor tempo, mas ficou quase meio segundo mais lento em relação ao companheiro George Russell, que faturou o P2, ficando entre Carlos Sainz, pole position, e Charles Leclerc, terceiro colocado.

Na zona mista, Hamilton admitiu que seguiu o caminho errado com grandes mudanças em seu carro, que impactaram diretamente na queda de ritmo e mais lento no comparativo com Russell.

“É evidente que tínhamos um ótimo pacote aqui. O carro estava incrível ontem e havia muita esperança de que, com alguns ajustes, poderíamos desafiar as Ferraris. Um dos carros foi capaz de fazer isso e eu não hoje. Fizemos grandes mudanças durante a noite e isso fugiu de mim novamente”, pontuou Lewis Hamilton.

Questionado sobre a evolução do W14 com o pacote de atualização, o piloto britânico afirmou que espera uma pressão de George Russell sobre Sainz para que a Mercedes consiga a primeira vitória do ano.

“Portanto, é definitivamente decepcionante, mas amanhã é um novo dia. Eu realmente espero que George tenha uma ótima largada amanhã e coloque alguma pressão sobre as Ferraris. Seria ótimo para ele conseguir uma vitória”, destacou o experiente Lewis Hamilton.

Dominadora absoluta da temporada 2023 na Fórmula 1 até o momento, a Red Bull acabou sucumbindo no treino classificatório. Enfrentando dificuldades como já havia acontecido nas movimentações livres, a escuderia austríaca ficou de fora do Q3, e terá Max Verstappen largando na sexta fila, no 11º posto, enquanto Sergio Pérez ficou com o 13º lugar.

HAMILTON E A BRIGA PELO P3 NO MUNDIAL

Quarto colocado na classificação geral, Lewis Hamilton está a seis pontos de Fernando Alonso na disputa pelo terceiro lugar do mundial. O britânico conseguiu um melhor aproveitamento na segunda corrida após a pausa da categoria, e a batalha entre os pilotos mais experientes do grip promete.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Enzo Elias mira os pontos em jornada de recuperação pela Stock Car no Velopark

Carlos Sainz, piloto da Ferrari, após pole no GP de Singapura (2023)

Carlos Sainz comemora pole position, mas mantém cautela para o GP de Singapura