in

Hamilton mostra otimismo sobre atualização da Mercedes para Ímola

Hamilton fez uma corrida de recuperação nos Estados Unidos e aguarda ansioso por alterações pontuais em seu carro

lewis hamilton davidson
Reprodução/Twitter/Mercedes

Ainda longe do ritmo ideal e do aguardado protagonismo na temporada 2023 da Fórmula 1, Lewis Hamilton ainda se mostra esperançoso para voltar a brigar por pódios e andar em uma “pegada” parecida com a Red Bull Racing.

O que faz o britânico heptacampeão da categoria ter esperança acerca deste cenário é a atualização que a Mercedes promoverá para o GP de Emilia-Romagna, que ocorre entre os dias 19 e 21 de maio.

Em entrevista após o modesto sexto lugar no GP de Miami, Hamilton falou sobre a expectativa para a chegada de ajustes pontuais e importantes no W14.

“Vou descobrir nesta semana o que estamos esperando. Acho que outras equipes também podem trazer novidades, então será interessante ver em que pé estamos, mas estou empolgado”, disse Hamilton.

No momento, a Mercedes figura no terceiro lugar do Mundial de Construtores, com 96 pontos computados. Nas cinco primeiras provas da temporada, o melhor rendimento da equipe alemã foi na Austrália, quando Hamilton ficou em segundo lugar. Este, inclusive, foi o único pódio da escuderia até então.

Longe dos primeiros colocados, Hamilton admitiu ter encontrado dificuldade no GP de Miami. Por outro lado, o piloto ainda mostrou poder de reação, depois de ter largado na modesta 13ª posição.

“Infelizmente, começamos muito atrás, mas eu curti a corrida. Foi ótimo ter tantas disputas por posições, então eu aproveitei”, complementou o britânico.

HAMILTON NA TEMPORADA

Na corrida pelo Mundial de Pilotos, o piloto britânico aparece na quarta posição, com 56 pontos, 19 tentos a menos em relação ao terceiro colocado, Fernando Alonso, e 63 no comparativo com o líder Max Verstappen.

Após o GP de Miami, o chefe de Hamilton na Mercedes, Toto Wolff, foi indagado sobre as atualizações que o carro irá receber a partir de Ímola, mas fez questão de pregar cautela sobre rendimento imediato.

“Precisamos controlar as nossas expectativas, porque vamos trazer um pacote de atualizações que consiste em novas partes da suspensão, da carroceria e outras coisas. Mas eu nunca vi, em meus 15 anos, uma solução simples ser introduzida onde, de repente, você desbloqueia 0s5 de desempenho. Eu duvido muito que isso vá acontecer”, afirmou Wolff.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton, Mercedes

Ralf Schumacher aposta em evolução da Mercedes e avalia fase de Hamilton: “Não está acostumado a não vencer” 

Dovizioso alerta Marc Márquez sobre fracasso de Jorge Lorenzo na Ducati

Jorge Lorenzo opina sobre relação entre Márquez e Honda