in

Hamilton não se sente pressionado por “seca” de vitórias

Hamilton não conquista uma vitória na Fórmula 1 desde o Grande Prêmio de São Paulo realizado em dezembro de 2021

Lewis Hamilton renovação mercedes
Divulgação/ Twitter Mercedes

Acostumado a lutar pelo título nas últimas temporadas da categoria, Lewis Hamilton diz que não sente “nenhum peso” com a seca de vitórias que está enfrentando atualmente na Fórmula 1.

Desde que mudou para a Mercedes em 2013, Hamilton somou 82 vitórias às 21 que acumulou enquanto estava na McLaren para se tornar o detentor do recorde do esporte. No entanto, o britânico não vence um grande prêmio desde dezembro de 2021, em meio ao fracasso da Mercedes em cumprir os últimos regulamentos técnicos introduzidos no ano passado.

Mas, tendo revelado um pacote de atualização substancial em Mônaco, a forma da marca alemã melhorou recentemente, oferecendo à equipe esperança de que em breve poderá lutar por vitórias novamente. Por isso, Hamilton afirma que não sente nenhuma pressão adicional para encerrar sua longa espera pela vitória nº 104 na F1.

Hamilton também deu crédito aos engenheiros da Mercedes pela reviravolta que a equipe fez este ano, afirmando sua crença de que tem a melhor equipe no desenvolvimento de um carro em uma campanha em todo o grid da F1.

George Russell garantiu a única vitória da Mercedes no ano passado, levando para casa por 1-2 no Brasil, encerrando a sequência sem precedentes de Hamilton de ser o único piloto de F1 na história a vencer uma corrida em cada ano de competição. A melhor chance de vitória do recordista de títulos no ano passado sem dúvida veio em casa – mas um Safety Car no final da corrida prejudicou sua busca pela dupla da Ferrari com pneus mais novos.

Veja o que disse Lewis Hamilton, piloto da Mercedes

“E eu sinto que houve uma sensação de… Por exemplo, a última corrida e algumas das corridas, parece que tivemos vitórias. É apenas uma questão de perspectiva. Claro que não estivemos em primeiro lugar, mas houve muitas vitórias nas etapas que demos. Na última corrida, para nós, como equipe, estar no pódio com os dois pilotos, foi uma vitória para nós. E então estamos apenas focados.”

“Sabemos, como eu estava dizendo antes, que temos aquela estrela do norte. Sabemos para onde precisamos ir. Não sabemos tudo sobre como chegar lá, mas sabemos que juntos podemos chegar lá se mantivermos a cabeça baixa e focarmos na ciência. A equipe de engenharia é fantástica dentro da organização”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Max Verstappen e Lewis Hamilton na Fórmula 1.

Hamilton analisa Verstappen e prevê a quebra de seus recordes

MotoGP Marc Márquez

Chefe da Honda comenta sobre sequência de acidentes envolvendo Márquez