Após o último final de semana no GP de Miami, o jornalista britânico Martin Brundle resolveu falar abertamente sobre a situação envolvendo Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes ainda não venceu nenhuma corrida na atual temporada.
Além disso, a última vitória do piloto britânico na Fórmula 1 ocorreu apenas no GP de São Paulo, em 2021, pouco antes de ser derrotado pelo rival Max Verstappen em uma controversa decisão dos comissários de prova no GP de Abu Dhabi, quando estava prestes à vencer o campeonato.
São 18 meses sem vitória para Lewis Hamilton, considerando também que a Mercedes não conseguiu se adaptar ao novo regulamento dos carros, sendo superado consideravelmente por outras equipes como Ferrari, Red Bull e até mesmo Aston Martin.
Por isso, o jornalista da SKY Sports, Martin Brundle, resolveu concentrar seus esforços e propor uma reflexão apontando que Hamilton não superou o impacto pessoal que teve aquela decisão de 2021.
Cabe ressaltar que Hamilton optou por desligar-se de todas as redes sociais e não concedeu entrevistas entre o encerramento da temporada 2021 em Abu Dhabi até o mês que marcou o início da temporada 2022 da Fórmula 1, refletindo sobre continuar ou abandonar a categoria.
Veja o que disse Martin Brundle sobre Hamilton
“Acho que Abu Dhabi 2021 atingiu Lewis com tanta força que só estou vendo ele se recuperar agora, para ser honesto, em termos do que você vê na pista. Eles ainda não têm o carro para vencer. É uma afirmação forte, mas eu acredito nela.”
Hamilton largou em 13º no Grande Prêmio de Miami no domingo. O britânico esperava chuva e Safety Car para conseguir aproximar-se mais do pelotão intermediário, mas o clima não ajudou o piloto da Mercedes.
Apesar das dificuldades, o piloto britânico ainda conseguiu descolar um sexto lugar em Miami, chegando 51.249seg atrás do vencedor Max Verstappen. Considerando a temporada negativa, Hamilton elogiou o final de semana em Miami.
“Sempre soube o quão bom este esporte é, então nos ver agora finalmente tendo três Grandes Prêmios neste país é enorme”, disse Hamilton. “Lembro que [no passado] eu estava em Nova York e um grupo de pessoas estava falando sobre a Fórmula 1 e a próxima corrida, e eles não tinham ideia de que eu estava ao lado deles.”