in

Hamilton projeta reação na disputa do GP de Suzuka

Hamilton voltou a participar do Q3 após um desempenho frustrante na última prova, onde sequer figurou entre os 10 primeiros do grid

Hamilton terá salário astronômico na Ferrari
Lewis Hamilton (Reprodução / X - Mercedes)

Depois de um início complicado na temporada 2024, a Mercedes começa a ver uma “luz no fim do túnel” para buscar remontada. Nas movimentações dos treinos livres e classificatório do GP de Suzuka, a escuderia germânica ostentou o melhor rendimento no ano, principalmente com Lewis Hamilton.

Embora tenha figurado apenas com o sétimo tempo no grid de largada para a próxima desta madrugada (07), Hamilton vê com bons olhos a reação, o que lhe motiva a buscar o melhor posicionamento e extrair o máximo do W15 em sua última temporada no time.

Tendo ficado fora do Q3 na Austrália, Lewis Hamilton, desta feita, conseguiu avançar entre os dez melhores no treino de definição do grid, fechando no sétimo lugar.

“Naturalmente, não estou feliz com o P7, é claro, mas houve alguns momentos em que estávamos mais acima. Eu esperava poder me aproximar um pouco mais, mas não era para ser”, disse o heptacampeão da categoria em papo com a F1TV.

Hamilton vê chances de reação

Com o trabalho executado nas duas semanas de hiato entre Melbourne e Suzuka, a Mercedes conseguiu promover alguns ajustes no carro, que proporcionaram uma velocidade mais alta, algo que anima Lewis Hamilton.

“Estou feliz com a maneira como o fim de semana transcorreu até agora em termos do progresso que fizemos e do acerto, e muito mais feliz por dirigir o carro. Realmente melhoramos muito apenas com o envelope que temos, no entanto, tínhamos um segundo de déficit no ano passado. Agora está mais perto, sete décimos, mas ainda temos muito desempenho a encontrar com a sensação do carro no momento”, pontuou o piloto britânico.

Questionado sobre a corrida deste domingo (07), Hamilton disse ter um cenário de disputa frenético, dado o crescimento de algumas concorrentes da Red Bull, e a curtíssima diferença dos tempos entre os pilotos.

“Acho que vai ser muito disputado entre todos nós. Se você olhar para a classificação, todos estão dentro de meio décimo ou algo assim, os sete ou oito primeiros. Acho que está muito, muito, muito próximo, então espero que a posição em que eu colocar o carro seja boa na corrida de amanhã”.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Red Bull

Red Bull domina TL3 no GP do Japão seguido pelas Mercedes

Verstappen

Quarta pole seguida de Verstappen