in

Hamilton revela preocupação desempenho da Mercedes na pré-temporada

Hamilton disse que alguns dos problemas do carro antigo foram eliminados, mas não escondeu que a Mercedes segue com problemas

Lewis Hamilton, piloto que vai trocar a Mercedes pela Ferrari
Lewis Hamilton em sua última temporada na Mercedes antes de ir para a Ferrari. (Créditos: Divulgação / Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team)

Lewis Hamilton admitiu que a Mercedes ainda não está na forma ideal após a primeira semana de pré-temporada, apesar do que foi um teste de Fórmula 1 encorajador no geral no Bahrein.

A fabricante alemã renovou seu carro para este ano em uma tentativa de eliminar a fraqueza óbvia que atormentou Lewis Hamilton e seu companheiro de equipe George Russell ao longo de 2023. Embora o início do W15 pareça indicar que o Mercedes 2024 desafiante eliminou muitos de seus problemas, incluindo a traseira problemática, Hamilton sugeriu que, em termos de ritmo, ainda não atingiu seu objetivo.

“Sabemos que temos trabalho a fazer e ainda não estamos onde queremos. Sabíamos que seria esse o caso antes do teste. Temos uma ótima plataforma para construir. Iremos trabalhar duro nos próximos dias para analisar todos os dados do teste. Estou muito entusiasmado com o início da temporada na próxima semana e entraremos em boa forma.”

Russell concordou com avaliação de Hamilton

Russell disse que a Mercedes não tinha dúvidas de que a campeã mundial Red Bull permaneceu na frente com base no ritmo impressionante do RB20, mas sentiu que sua equipe estava em uma posição muito melhor do que há 12 meses.

“O carro tem se comportado bem e se correlaciona com a sensação que tivemos no simulador antes de vir para cá. Temos uma base muito boa para construir. Estamos cientes de que há muito mais tempo de volta para encontrar. Sabíamos que seria esse o caso antes do teste e a Red Bull parece muito forte mais uma vez.”

“No entanto, estou confiante de que estamos em uma situação muito melhor do que há 12 meses. A equipe de Brackley e Brixworth fez um ótimo trabalho para nos colocar nesta posição e com um carro que é um passo na direção certa.”

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Gil de Ferran foi homenageado na pré-temporada da Fórmula 1

Fórmula 1 tem homenagem a Gil de Ferran na pré-temporada 

IMSA Ferrari

Ferrari e BMW são multadas pela IMSA após irregularidades