in

Ferrari e BMW são multadas pela IMSA após irregularidades

Ferrari e BMW tomaram prejuízo neste início de temporada do IMSA após irregularidades detectadas nas 24 horas de Daytona

IMSA Ferrari
IMSA

A BMW e Ferrari foram multadas em US$25.000 (acima de R$100 mil) e perderam pontos no IMSA de fabricante depois que funcionários da IMSA encontraram violações em suas respectivas máquinas GTD Pro e GTD nas 24 Horas de Daytona.

A punição pelas violações relacionadas ao desempenho foi aplicada exclusivamente aos fabricantes, com a exclusão de pilotos e equipes e deixando inalterados os resultados finais da corrida de abertura da temporada do mês passado. A Ferrari também terminou em segundo e terceiro no GTD, cortesia da AF Corse e Conquest Racing, respectivamente.

Daytona marcou o primeiro evento sob o novo sistema GTD Balance of Performance (BoP), que colocou os fabricantes a declarar os seus próprios níveis de desempenho. Ambos os fabricantes terminaram no pódio na classe GTD Pro, liderando a Ferrari 296 GT3 nº 62 da Risi Competizione, marcando a vitória. Enquanto isso, o BMW M4 GT3 nº 1 da Paul Miller Racing terminou em terceiro.

Além das multas, a Ferrari obteve 300 pontos GTD Pro e 250 pontos GTD no Campeonato de Fabricantes da IMSA, juntamente com 15 pontos GTD Pro e nove pontos GTD na classificação da Endurance Cup. A BMW obteve uma redução de 350 pontos GTD Pro e 320 pontos GTD no Campeonato de Construtores do IMSA, com 15 pontos GTD Pro e 14 pontos GTD perdidos na Endurance Cup.

Duas declarações idênticas do Comitê Técnico da IMSA e dos Oficiais de Supervisão “determinados por unanimidade” BMW e Ferrari “demonstraram que o desempenho na Corrida de 24 Horas de Daytona excedeu as expectativas da IMSA conforme compartilhado nos Grupos de Trabalho Técnico dos Fabricantes de GT.

Veja o trecho em que a IMSA condena Ferrari e BMW

“O objetivo era garantir que o desempenho demonstrado do melhor modelo de carro de cada fabricante estivesse dentro de uma janela de desempenho desejada – permitindo equivalência competitiva.”

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton, piloto que vai trocar a Mercedes pela Ferrari

Hamilton revela preocupação desempenho da Mercedes na pré-temporada

Equipes da Fórmula 1 realizaram a pré-temporada no Bahrein

Fórmula 1: veja o ranking de voltas das equipes na pré-temporada