in

Fórmula 1: veja o ranking de voltas das equipes na pré-temporada 

Equipes da Fórmula 1 realizaram a pré-temporada no Bahrein
Equipes da Fórmula 1 realizaram a pré-temporada no Bahrein (foto: reprodução/F1)

A pré-temporada da Fórmula 1 encerrou nesta sexta-feira (23) após três dias de trabalhos, no Bahrein. De acordo com números oficiais, a Haas foi a escuderia que mais completou voltas no circuito de Sakhir. A equipe fez 441 voltas. 

A Ferrari aparece em segundo lugar. Somados, os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz fizeram 416 voltas. 

A atual bicampeã de construtores da Fórmula 1, Red Bull Racing (RBR), é a terceira colocada. A escuderia taurina fez 390 voltas. 

Kick Sauber e Aston Martin dividem a quarta posição. Cada equipe completou 379 voltas. A Visa Red Bull aparece na sequência com 366 voltas. 

A Mercedes é a 7° colocada. Os britânicos Lewis Hamilton e George Rusell somaram 360 voltas. A Alpine é a próxima da lista com 333 voltas. 

A McLaren ficou em penúltimo lugar com 327 voltas. Segundo o piloto Lando Norris, a equipe teve imprevistos. 

“Acho que não foram dias perfeitos. Definitivamente tivemos vários problemas, o que não é exatamente o gostaríamos, mas é melhor agora do que na próxima semana”, declarou. 

Oscar Piastri concordou com o companheiro de equipe. “Acho que não foi o teste mais tranquilo para nós, mas esta tarde (sexta-feira) fizemos um trabalho muito bom com muitas voltas”, avaliou. 

A Williams encerra o ranking de voltas na pré-temporada da Fórmula 1. A escuderia britânica fez apenas 299 voltas com destaque para o Dia 1, quando completou somente 61. 

Isso porque o carro de Alex Albon apresentou problemas mecânicos e o piloto foi obrigado a abandonar o circuito de Sakhir. 

A temporada 2024 da Fórmula 1 começa oficialmente no próximo fim de semana com a realização do Grande Prêmio do Bahrein. 

A largada oficial está marcada para ocorrer no dia 2 de março, às 12h (horário de Brasília).  

O torneio vai ter 24 etapas no total. O número é um recorde na história da Fórmula 1. O GP de São Paulo é a corrida 21 do calendário e vai ser realizado de 1 a 3 de novembro. 

Veja o ranking de voltas na pré-temporada da Fórmula 1 

Comentários

Loading…

IMSA Ferrari

Ferrari e BMW são multadas pela IMSA após irregularidades

Lando Norris, McLaren, criticado por Rosberg

Lando Norris diz que não se arrepende de renovação com a McLaren