in

Hamilton se manifesta sobre saída da Mercedes: “Uma das decisões mais difíceis”

Lewis Hamilton conquistou 82 de suas 103 vitórias da carreira na Fórmula 1 pela Mercedes, onde faturou seis títulos mundiais.

Hamilton se manifesta sobre saída da Mercedes
X.com/Mercedes

A Mercedes confirmou a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari ao final da temporada de 2024. Com isso, o heptacampeão mundial da Fórmula 1 deixará a equipe de Brackley após 11 anos e seis títulos. A mudança pegou o mundo do automobilismo de surpresa, mas ao que tudo indica não foi ‘da noite para o dia’.

Hamilton se manifestou sobre sua saída da Mercedes através das redes sociais e admitiu que não foi uma decisão fácil. Vale lembrar que o piloto britânico havia renovado seu contrato com a Mercedes até o fim de 2025.

“Tive 11 anos incríveis com esta equipe e estou muito orgulhoso do que conquistamos juntos. A Mercedes faz parte da minha vida desde que eu tinha 13 anos de idade. É um lugar onde cresci, portanto, tomar a decisão de sair foi uma das decisões mais difíceis que já tive de tomar. Mas chegou o momento certo para eu dar esse passo e estou animado para assumir um novo desafio”, disse Hamilton.

+ Carlos Sainz se manifesta após ser trocado por Lewis Hamilton na Ferrari

“Serei eternamente grato pelo incrível apoio da minha família Mercedes, especialmente do Toto, por sua amizade e liderança. Estou 100% comprometido em apresentar o melhor desempenho possível nesta temporada e fazer do meu último ano com as Flechas de Prata um ano inesquecível”, completou.

Chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff também falou sobre a saída de Hamilton da equipe. “Em termos de uma parceria equipe-piloto, nosso relacionamento com Lewis se tornou o mais bem-sucedido que o esporte já viu, e isso é algo que podemos olhar com orgulho. Lewis sempre será uma parte importante da história da Mercedes no automobilismo.” 

“Entretanto, sabíamos que nossa parceria chegaria a um fim natural em certo ponto, e esse dia chegou. Aceitamos a decisão de Lewis de buscar um desafio novo, e nossas oportunidades para o futuro são animadoras de se contemplar. Por agora, ainda temos uma temporada pela frente, e estamos focados em correr para entregar um forte 2024”, finalizou.

Pela Mercedes, Lewis Hamilton disputou 222 GPs, conquistando 82 de suas 103 vitórias da carreira. Além disso, o vetarano somou 78 pole positions e 148 pódios. O britânico, contudo, não sobe ao lugar mais alto do pódio desde 5 de dezembro de 2021, no GP da Arábia Saudita.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Carlos Sainz Ferrari

Carlos Sainz se manifesta após ser trocado por Lewis Hamilton na Ferrari

Franco Morbidelli

MotoGP: Franco Morbidelli deixa hospital e agradece Marc Márquez