Aos 39 anos, Lewis Hamilton ainda tem o sonho de conquistar o oitavo título da carreira e se tornar de forma isolada o maior campeão da história da Fórmula 1. Diante da evolução da Ferrari nos últimos meses, Guenther Steiner acredita ser possível o experiente piloto buscar o desejado troféu a partir de 2025, ano em que o britânico se transfere para a equipe italiana.
“Parece que ele está tomando a decisão certa. Ele fez isso quando deixou a McLaren para ir para a Mercedes, então talvez ele tenha acertado de novo. Mas acho que para ele é mais sobre o novo desafio”, analisou, em entrevista ao Sky Sports News.
Hamilton fez história na Mercedes na década passada e conquistou seis títulos (o outro foi pela McLaren, em 2008). No entanto, o heptacampeão não manteve o alto nível e não vence uma corrida desde 2021.
“Ele está na equipe há 11 anos, ganhou seis campeonatos, bom relacionamentos lá. Acho que é apenas o último passo de sua carreira que ele quer um novo desafio. E, obviamente, seu último desafio sendo a Ferrari, é uma coisa boa de se ter a oportunidade de fazer”, disse Steiner.
Enquanto o britâncico sofre com o momento ruim da Mercedes, a Ferrari vive clara evolução. Carlos Sainz Jr. venceu o GP da Austrália e, além disso, foi o único a superar a Red Bull no ano passado.
Mudanças na Fórmula 1 em 2026
“Acho que nada é impossível. Em 2026, existem regulamentos completamente novos para o motor. Os carros serão refeitos. Se ele tiver sorte e a Ferrari fizer um bom carro, ele poderá vencer seu oitavo campeonato”, garantiu ele.
A Red Bull domina o atual cenário, mas isso pode mudar em breve. As mudanças em 2026 e a frequente evolução da Ferrari pode representar uma reviravolta no grid.