in

Hamilton x Pérez, possível recorde de Verstappen e mais: o que ainda pode acontecer na Fórmula 1 em 2023?

Apesar do título já estar definido, temporada ainda tem algumas histórias para acontecer

Foto de Lewis Hamilton da Mercedes na Fórmula 1, para ilustrar o piloto que demonstrou insatisfação com o carro da equipe após prova de classificação da F1
Divulgação/Twitter Mercedes

A temporada de 2023 da Fórmula 1 já tem Max Verstappen como grande campeão e a Red Bull como vencedora do campeonato dos construtores. No entanto, ainda há algumas histórias interessantes e possíveis recordes para a reta final do ano.

Restando cinco corridas para o fim da temporada, Lewis Hamilton se vê em um cenário que é possível sonhar com a segunda colocação geral. Sergio Pérez encontrou dificuldades em algumas semanas e abriu as portas para a disputa com o britânico. Neste momento, o mexicano soma 224 pontos, contra 194 do heptacampeão; vale destacar que o espanhol Fernando Alonso também pode subir de posição com seus 183 pontos.

Outra história que merece atenção é sobre Lando Norris. O talentoso piloto de 23 anos da McLaren soma cinco pódios na temporada, incluindo o terceiro lugar no Grande Prêmio do Catar, no último fim de semana. Apesar de ótimos momentos na Fórmula 1, ele ainda não venceu em 99 corridas disputadas até aqui em sua carreira.

É importante destacar também a possibilidade de recordes. O tricampeão Verstappen tem 14 vitórias em 2023 e pode igualar seu próprio recorde de 15, que foi conquistado na temporada passada. Na verdade, é bem possível que o holandês supere a marca nas últimas cinco corridas do ano. Vale lembrar que ele já deixou para trás o feito de Sebastian Vettel de vitórias seguidas.

Já a Red Bull também pode impor um número histórico. O recorde de mais vitórias de um único construtor em uma temporada pertence a Mercedes no ano de 2016, quando Lewis Hamilton e Nico Rosberg travaram um acirrado duelo pelo título e conquistaram 19 vitórias juntos pela equipe. Neste ano, Verstappen e Pérez somam 16 e o time austríaco precisa vencer quatro de cinco corridas para bater o recorde.

O próximo Grande Prêmio será nos Estados Unidos, no dia 22 de outubro.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

Nelson Piquet foi condenado por racismo contra Hamilton

TJDF julga recurso de Nelson Piquet em ação de racismo contra Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, Fórmula 1

Ex-piloto da Red Bull diz que Sergio Pérez e Lewis Hamilton terão disputa acirrada pelo vice da Fórmula 1