in

Helmut Marko diz que Lewis Hamilton “perdeu a fé” na Mercedes

Conselheiro da equipe austríaca apontou o motivo por que o heptacampeão decidiu trocar a equipe alemã pela Ferrari

Helmut Marko, Red Bull
Red Bull lidera a classificação com Verstappen e Pérez (Divulgação/Red Bull)

A temporada da Fórmula 1 2024 nem começou, mas provavelmente já há a maior novidade: a mudança de Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari em 2025. Os fãs da Ferrari estão extasiados com a entrada do piloto de maior sucesso de todos os tempos na categoria, que eles esperam que enfim traga ao Tifosi outro título mundial.

Helmut Marko, conselheiro externo da Red Bull Racing, também está positivo sobre a transferência do heptacampeão. “Esta é a melhor coisa que poderia ter acontecido à Fórmula 1 neste momento”, disse o austríaco em entrevista ao sport.de, que anteriormente indicou que a Mercedes sem dúvida fará uma tentativa de atrair Max Verstappen como substituto de Hamilton.

Marko, aliás, tem alguma ideia do motivo por que Hamilton está optando por deixar a Mercedes. Em primeiro lugar, segundo ele, existe certo fascínio pela Ferrari. Por outro lado, há também um pequeno escárnio em relação ao adversário alemão. “A verdade é que Hamilton perdeu a fé na Mercedes”, acrescentou o austríaco.

Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, e Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, são bons amigos. Marko, porém, se pergunta por quanto tempo, agora que este último arrebatou a estrela de Wolff. Por isso, a mudança de Hamilton para a Scuderia pode prejudicar a relação amigável entre os dois. “Wolff sempre apoiou Vasseur na Fórmula 1. Mas agora isso…”, comentou.

Entretanto, Wolff já sugeriu que a relação com Vasseur não será tensa. Aliás, o chefe da equipe disse que entendeu a decisão de Lewis Hamilton.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Haas no GP de Las Vegas na Fórmula 1

F1 hoje: Haas vai começar temporada com problemas a resolver

Equipe Full Time ingressa no TCR South America Banco BRB em joint venture com a PMO Motorsport