Com diversos nomes de peso, a Fórmula 1 se prepara para a chegada de novos postulantes ao título. Das principais promessas, Oliver Bearman assinou com a Haas para 2025, enquanto Andrea Kimi Antonelli é apontado como o substituto de Lewis Hamilton, acertado com a Ferrari, na Mercedes.
Quem vem se destacando na F2 é o jovem Isack Hadjar. Pela Campos Racing, equipe da Red Bull na categoria, o piloto lidera a temporada com 165 pontos. O 2º colocado é o brasileiro Gabriel Bortoleto, da Invicta, com 129.
A joia do automobilismo recebeu elogios de uma figura de peso da escuderia. Em sua coluna no portal austríaco Speedweek, Helmut Marko, conselheiro da RBR, elogiou o piloto de 19 anos.
“Hadjar teve sua quarta vitória na categoria mais alta depois da Fórmula 1 em Spa (Bélgica). Ele certamente tem potencial para a F1. Vamos ver como as coisas se desenvolvem, mas ele definitivamente terá um papel. Pode ser que, assim como (Liam) Lawson, ele passe um ano como piloto de testes e simuladores”, detalhou.
A Red Bull vive um momento de indefinição acerca do grid. Isso porque Sergio Pérez, companheiro de Max Verstappen, vem deixando muito a desejar. De contrato renovado, o mexicano soma poucos pontos nos últimos meses e perde posições na classificação. Ainda, a escuderia vê o título do campeonato de construtores ameaçado. No 1º lugar, com 408, vê a McLaren, com 366, chegar cada vez mais perto, visto que Lando Norris e Oscar Piastri frequentemente estão no pódio.
Temporada da Fórmula 1
Atual tricampeão, o holandês da RBR lidera a edição com 277 pontos. Norris é o vice, com 199. Os pilotos voltam às pistas daqui a duas semanas, para o GP da Holanda.