Diante dos recentes tropeços de Sergio Pérez, Lewis Hamilton voltou a ter esperanças de assumir o segundo lugar da classificação geral da Fórmula 1 em 2023. Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, revelou sua preocupação na disputa e alertou sobre a reta final da temporada.
“Esse medo é realmente muito concreto. Sem a saída (se referindo ao acidente), Hamilton teria ganhado 10 ou 15 pontos novamente”, opinou ele.
No último fim de semana, no Grande Prêmio do Catar, o britânico sofreu um acidente com George Russell, seu companheiro de equipe, e deixou a corrida de forma precoce. Pérez terminou em décimo, somou apenas um ponto e perdeu a chance de disparar novamente na segunda colocação.
No momento, a distância entre os dois é de 30 pontos: 224 para o mexicano e 194 para o heptacampeão. Enquanto isso, Fernando Alonso corre por fora e tem 183 pontos. Com Max Verstappen já campeão, a reta final da temporada deve ser movimentada na briga pelo vice.
O acidente na Mercedes
Marko, da Red Bull, teceu algumas críticas a Hamilton e relembrou momentos de disputa contra Verstappen. Apesar de tudo, ele disse: “Agora ele está começando a admitir erros”, declarou.
O heptacampeão perdeu a chance de garantir pontos importantes após o acidente. Ele admitiu que foi o culpado pelo lamentável episódio:
“Sinto muito pela minha equipe. Havia a oportunidade de conseguir alguns bons pontos. No calor do momento, eu realmente não entendi o que tinha acontecido. Obviamente senti a batida por trás, mas não acho que George tivesse para onde ir”, explicou.
“É apenas uma daquelas situações realmente infelizes. Estou feliz em assumir a responsabilidade. Todos estão trabalhando muito duro, então é extremamente devastador ter um resultado como este. Você está se preparando e investindo tempo”, completou Hamilton.
O próximo Grande Prêmio acontece no dia 22 de outubro, nos Estados Unidos.