Alvo de denúncia sobre uma suposta conduta imprópria nos bastidores da Red Bull, o chefe da escuderia austríaca, Christian Horner, se viu no “olho do furacão” nos últimos dias. Além da polêmica em torno da postura para com um funcionário do time, o Big Boss da RBR viu notícias serem divulgadas acerca de um possível entrevero de bastidores entre ele, Horner e a família Verstappen.
Nas especulações reveladas, foi cotado que Max e Jos Verstappen apoiam Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, mais do que Christian Horner. A imprensa ventilou uma suposta briga interna pelo poder na equipe. Em entrevista à Sky Sports, o chefe tratou de rechaçar as especulações, desmentindo ter algum tipo de problema com a família do atual tricampeão da Fórmula 1.
“Não, de jeito nenhum. Eu estive com Jos e Max em Silverstone há alguns dias. Max está muito concentrado em seu trabalho. Ele tem me dado muito apoio e estou ansioso para a próxima temporada com ele”, iniciou Christian Horner.
Na sequência, o dirigente da RBR também fez questão de pontuar acerca do relacionamento dele para com Helmut Marko, negando a luta pelo poder na escuderia.
“Sempre haverá especulação, mas estamos juntos como uma equipe, sempre estivemos assim e continuamos assim”, complementou o chefe da Red Bull.
Christian Horner quebra o silêncio sobre acusação
Apesar da limitação para falar acerca da denúncia, Horner foi enfático ao citar que é inocente no caso de investigação. Segundo o dirigente, se ele tivesse algum tipo de culpa, não teria aparecido no evento de lançamento do RB20, ocorrido nesta quinta, e que apresentou o novo carro da equipe para a temporada.
Ao passo que a investigação segue em curso nos bastidores, Christian Horner permanece cumprindo sua agenda normalmente e se preparando para mais um início de temporada na F1.