in

Horner abre o jogo sobre rumores de rivalidade entre Verstappen e Pérez

Christian Horner abordou assunto em meio aos protestos que o piloto holandês tem sido alvo recentemente por fãs de Checo

Horner, Red Bull
Divulgação/Red Bull

Companheiros de equipe na Red Bull Racing, Max Verstappen e Sergio Pérez foram alvos recentemente de rumores em torno de uma possível rivalidade nos bastidores. Longe de ser uma “ameaça” em termos de corrida por título do piloto holandês, Checo já chegou inclusive ter saída cotada. Questionado sobre um eventual problema entre os dois, o chefe da escuderia, Christian Horner fez questão de negar.

Em meio aos rumores lançados na imprensa, também se projeta uma movimentação de protestos dos torcedores de Pérez contra Verstappen para o GP do México, que ocorre neste final de semana. Horner fez questão de minimizar qualquer situação de tensão entre os dois, afirmando que “eles trabalham muito bem juntos”.

“Bem, antes de tudo, eu realmente preciso decepcioná-lo. Não há rivalidade entre os pilotos. Eles se deram muito bem por três anos e, embora eu tenha certeza de que a mídia adoraria brigar um com o outro, infelizmente para vocês, eles não estão. Eles trabalham muito bem juntos – dentro e fora dos trilhos, e nós ‘ já vi isso em muitas ocasiões”, disparou Horner.

Nos bastidores, organizadores do GP do México se organizaram para fazer uma campanha pedindo respeito na corrida, para que não haja protestos com o tricampeão, que já sofreu com vaias. O próprio Pérez chegou a se posicionar, pedindo para que os torcedores não tratem o holandês mal. Situação esta, que Horner declarou apoio.

“Acho que é uma grande iniciativa, o respeito que testemunhamos hoje no caminho para o circuito porque atravessa todas as áreas. Não se trata apenas de esporte – é a vida em geral. Sempre há paixão associada ao esporte, o que é ótimo”, continuou o chefe da RBR.

“Os fãs sempre terão pilotos e equipes que apoiam, e haverá um apoio incrível para Checo, como houve para Max em Zandvoort e na Bélgica, por exemplo, ou para os pilotos britânicos em Silverstone”, complementou Horner.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Haas

Haas fica impressionada com rendimento de Oliver Bearman em TL1

Ferrari, Leclerc

Leclerc é pole em dobradinha da Ferrari no GP do México; veja o grid completo