O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, teceu diversos elogios para Sergio Perez e disse que o piloto mexicano está mais relaxado na atual temporada por não estar mais concentrado em tentar superar Max Verstappen.
Perez teve um início de ano sólido com três pódios em quatro corridas, todos vice-campeões atrás de Verstappen. Essas atuações fortaleceram sua posição dentro da equipe, enquanto se avalia se deve renovar o contrato expirado do mexicano ou trazer sangue novo para 2025 e além, com muitos agentes livres no mercado para o próximo ano.
No ano passado, Perez parecia estar lutando contra suas próprias expectativas de ser capaz de igualar Verstappen, com duas vitórias iniciais acendendo as primeiras aspirações ao título mundial. Contudo, Horner sentiu que Perez ajustando sua mentalidade para esta temporada, ao não estar mais focado no que Verstappen está fazendo, o deixou mais relaxado ao volante. A avaliação ocorreu para o canal Sky Sports F1.
Aspas de Christian Horner, chefe da Red Bull
“Vocês tendem a descartá-lo, mas ele está fazendo um ótimo trabalho. Ele entrou nesta temporada com um novo estado de espírito, está relaxado, está dirigindo o carro muito bem. Ele não está focado no companheiro de equipe, é uma abordagem diferente e nas primeiras cinco corridas vimos um desempenho muito forte dele Ele está pilotando bem, sua confiança está crescendo e espero que ele possa converter isso em outro bom resultado amanhã”.
“Ele é uma parte importante da equipe e trata-se de trabalhar coletivamente e acho que ele tem um grande apoio de engenharia ao seu redor e a equipe está fazendo um bom trabalho. Ele se sente confortável na equipe. Ele sabe que está sem contrato no final desta temporada e está buscando seu futuro.”
“Perez responde à pressão da melhor maneira possível e acho que vemos isso com certos pilotos na forma como respondem à pressão, enquanto outros às vezes murcham. O mexicano mudou algumas coisas em sua abordagem e acho que está pilotando muito bem”.