É inegável que Sergio Pérez tem enfrentado muitas dificuldades como companheiro de equipe de Max Verstappen na Red Bull, principalmente ao longo de 2023. O mexicano não conseguiu vencer uma corrida no dominante RB19 desde o Grande Prêmio do Azerbaijão, no fim de abril.
Devido a esse contexto, sua permanência na escuderia austríaca se tornou dúvida entre mídia e público da categoria. As especulações nesse sentido foram alimentadas ainda mais por rumores de que a decisão oficial da Red Bull sobre o assunto se daria pelo fato de Pérez terminar ou não como vice-campeão desta temporada.
No entanto, segundo matéria do Motorsport.com, Christian Horner, chefe de equipe da RBR, insiste que não é o caso e diz que, embora a Red Bull tenha como meta atual que Perez termine como vice-campeão, sua vaga para o próximo ano está garantida, independentemente do que acontecer.
“Não há nenhuma obrigação definida para que Checo termine em segundo ou não dirigirá o carro (da Red Bull) no próximo ano. Isso nunca foi discutido“; afirmou Horner.
Red Bull deseja rever Pérez em sua melhor forma
O chefe da RBR também declarou que seu maior desejo no momento é então ver Perez retornar à forma que mostrou no início do ano, quando lutou com Verstappen por vitórias na fase de abertura da temporada.
“Conhecemos Checo. Se você observar o desempenho dele na primeira parte do ano: o Bahrein foi muito, muito acirrado com Max; a prova na Arábia Saudita foi uma grande corrida entre os dois que se pressionaram muito“; apontou Horner. “Sua corrida no Azerbaijão, vencendo a sprint e o Grande Prêmio lá. Esses são os tipos de desempenho que sabemos que ele é capaz“; afirmou.
Sergio Pérez e e seu RB19 retornam às pistas no próximo domingo (29), às 17h (horário de Brasília), para o Grande Prêmio do México. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá então como palco o Autódromo Hermanos Rodríguez.