in

Horner brinca com McLaren sobre quebra de troféus: “Já mandei a conta”

Com discurso bem-humorado, Horner relembrou episódio ocorrido no GP da Hungria, quando Lando Norris quebrou o troféu de Verstappen

Horner, Red Bull
Divulgação/Red Bull

Conhecido por ser descontraído nos bastidores nos paddocks da Fórmula 1, o chefe da Red Bull, Christian Horner brincou ao dizer que ele irá mandar a conta do troféu quebrado para a McLaren, após o ocorrido no GP de Hungaroring, na Hungria, no último mês.

Na oportunidade, enquanto celebrava o seu segundo lugar no pódio em corridas da F1, algo até então inédito em sua curta carreira, Lando Norris foi abrir a champagne na mesa onde o troféu de Max Verstappen, vencedor do circuito, estava, e a cena viralizou na web, com o artefato raríssimo estava.

Depois de toda a repercussão, foi revelado que o troféu custou US$ 44 mil dólares e geralmente demora até seis meses para ser produzido. Curiosamente, na corrida seguinte, enquanto Verstappen celebrava mais uma vitória, desta feita na Bélgica, outro troféu acabou sendo danificado, mas agora com a própria Red Bull sendo responsável pelo ato.

“Tecnicamente, Budapeste não foi nossa culpa! Lando quebrou aquela linda peça de porcelana que levou seis meses para ser feita”, brincou Christian Horner, em entrevista à ESPN.

“Agora temos uma coleção de bits em nosso armário de troféus. Absolutamente, eles recebem a conta por isso! É um lindo troféu, uma grande peça de porcelana. Permitimos que todos os funcionários tirem fotos com o troféu após uma vitória na corrida. Não é um grande quadro com alguns pedaços de porcelana”, complementou Horner.

Ainda na entrevista, o chefe da Red Bull foi indagado se Lando Norris deveria passar as férias de verão da F1 consertando o troféu, e sinalizou positivamente, brincando mais uma vez.

“Sim, ele deveria ter esse desafio! Infelizmente, tivemos uma repetição. Houve alguns danos ao troféu dos construtores. Lando não estava envolvido nisso! Esse pode ser consertado”, disparou Horner.

Depois de toda a repercussão e de também brincar com a situação, Lando aderiu um mais sério e pediu desculpas pelo ocorrido.

“Eu quero me desculpar por isso. Eu obviamente não tinha intenção de fazer uma coisa dessas. Eu sei o quanto isso significa para os húngaros e parte de sua cultura. E eu pedi desculpas a Max. Sei que fiz algumas piadas sobre as quais talvez não devesse. Se ele fizesse isso com o meu troféu, eu ficaria chateado. Peço desculpas por isso e, obviamente, para as pessoas que dedicaram tempo e esforço para fazê-lo, eu realmente não queria que isso acontecesse”, afirmou Lando Norris, destacando que seria mais cuidadoso da próxima vez.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

piquet salazar

Há 41 anos, Nelson Piquet trocava socos e pontapés com Eliseo Salazar; relembre

Honda

Equipe da Honda é desclassificada das 8 Horas de Suzuka