A Fórmula 1 está enfrentando críticas na atual temporada devido à falta de competitividade nas corridas, com a Red Bull dominando as primeiras posições. Justamente por isso, Christian Horner resolveu elogiar o momento atual da categoria.
O chefe de equipe da Red Bull resolveu apontar um histórico para tecer elogios, apontando desde o momento em que o grupo norte-americano Liberty Media adquiriu os direitos da maior categoria de automobilismo do mundo.
Cabe ressaltar que a Liberty teve uma grande contribuição na popularização da categoria entre o público de faixas etárias mais jovens. Ou seja, rejuvenescendo o público que consome Fórmula 1.
No final de 2016, foi fechado o acordo para a Liberty Media assumir a propriedade da Fórmula 1, com a empresa norte-americana comprando o esporte por cerca de US$ 4,6 bilhões. Tudo começou um tanto estranho para a empresa americana.
As mudanças nas regras em 2017 não tiveram muitos efeitos positivos na F1. Além disso, monitorar a situação dos carros tornou-se mais difícil devido a esses regulamentos, tornando as corridas menos espetaculares. Porém, a partir de 2021, a F1 de repente cresceu muito rápido.
A Fórmula 1 cresceu incrivelmente rápido, em parte por causa da bem-sucedida série da Netflix, Drive to Survive. Também em 2021, depois de anos, houve uma espetacular disputa pelo título mundial com as emocionantes corridas entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, o que fez muito bem à categoria. Horner vê a popularidade da Fórmula 1 crescendo e diz estar feliz com seus atuais proprietários.
Veja o que disse Horner, chefe de equipe da Red Bull
“A Fórmula 1 está com uma saúde fantástica no momento. Você pode ver que a Fórmula 1 está voando. Acho que a Liberty fez um ótimo trabalho com o esporte. Para o futuro, queremos desenvolver o esporte para continuar a torná-lo melhor, mais atraente e mais inclusivo nos próximos anos.”