Parece que os dias tranquilos entre a Red Bull Racing e Max Verstappen podem estar chegando ao fim. Além do escândalo envolvendo o nome do chefe de equipe Christian Horner, em meio a uma aparente disputa de poder dentro da escuderia, a saída iminente de Adrian Newey da equipe certamente incomodará o piloto.
Anteriormente, o tricampeão mundial deixou claro que, para que sua “estadia” na escuderia austríaca dure ainda por muitos anos, é crucial que todos permaneçam unidos e comprometidos com o projeto, o que inclui, sem dúvida, o projetista. Diante do assédio crescente da Mercedes e de Toto Wolff, é natural que Max, pelo menos, considere ouvir propostas para seu futuro.
Leia também:
– Newey responde pedido de Hamilton para tê-lo na Ferrari
– Verstappen revela conversa com Newey: “Se quer sair, deve sair”
Nesse cenário, um rumor que apontava uma cláusula de rescisão no contrato de Verstappen envolvendo Newey, devido também a boa relação entre eles fora das pistas, colocou ainda mais dúvida em torno do assunto, a ponto de Horner ter de responder publicamente sobre a veracidade desta informação.
É de conhecimento da mídia que há uma cláusula de rescisão no acordo do piloto neerlandês relacionada ao conselheiro Helmut Marko , mas o chefe da RBR negou a existência de algo semelhante ligado a Newey durante entrevista à Sky Sports F1.
“O contrato de Max (Verstappen) permanecerá confidencial, mas não há cláusulas que liguem Adrian (Newey) a ele“; iniciou Christian Horner. “Eles tiveram um bom relacionamento ao longo dos anos, assim como nossos pilotos anteriores. Mas Max entende que houve um processo de planejamento para isso e não é apenas um impulso – a estrutura não mudará com a saída de Adrian“; garantiu.
Horner minimiza rumores de Verstappen fora da Red Bull
Horner também aproveitou a oportunidade para “alfinetar” a imprensa, garantindo que, apesar de todos os rumores em torno da permanência de Max, o atual tricampeão mundial segue dedicado à Red Bull.
“Você relatam esses rumores toda semana, mas ele ainda está aqui“, brincou o britânico quando questionado sobre os últimos rumores. “Max está muito feliz na equipe, ele tem um grupo maravilhoso de engenheiros ao seu redor, ele tem um ótimo carro – ele está no melhor carro do grid“; seguiu.
“Não se trata de contratos, trata-se de estar feliz, e acho que é o mesmo para qualquer piloto. Ele tem isso, tem essa dinâmica ao seu redor“; garantiu o dirigente.