in

Horner comemora volta de Ricciardo à Fórmula 1: “Beneficiou a AlphaTauri”

Chefe da Red Bull enumerou as qualidades do piloto australiano, com Christian Horner destacando o crescimento da equipe com ele

Christian Horner e Daniel Ricciardo, Red Bull, Fórmula 1
Reprodução / Red Bull Content Pool

Um dos momentos que mais chamaram a atenção na Fórmula 1 em 2023 foi o retorno de Daniel Ricciardo. Na metade do ano, o experiente piloto australiano assumiu o volante da AlphaTauri, braço direito da Red Bull. O chefe da escuderia austríaca Christian Horner celebrou o regresso do piloto à equipe.

Ricciardo passou a guiar o carro número 3 da AlphaTauri a partir do GP da Hungria em julho, substituindo Nyck De Vries. Em entrevista para o podcast Sky F1, Horner detalhou a forma como o australiano de 34 anos ajudou a impulsionar a equipe.

“Ele colocou alguma direção de engenharia na equipe com a experiência que tinha e isso realmente beneficiou a equipe AlphaTauri”, declarou Horner.

“Ricciardo estava farto da Fórmula 1”, disse Horner

O engenheiro elogiou a volta de Ricciardo ao grid da Fórmula 1, depois de deixar a McLaren no fim de 2022. Entretanto, admitiu que o piloto parecia estar desgastado com o circo do automobilismo.

“É ótimo ver Daniel de volta à Fórmula 1. É algo que eu estava muito interessado em trazê-lo de volta durante o inverno. Quando ele veio até nós, dava para ver que ele estava praticamente farto da Fórmula 1. Ele não estava gostando, mas aos poucos aquele sorriso voltou, aquela energia voltou, e certamente o teste em Silverstone para nós foi realmente impressionante”, relatou Horner.

O chefe da Red Bull mencionou o desempenho de Ricciardo nas sessões na Inglaterra, considerado fundamental para que substituísse De Vries na AlphaTauri. Horner também recordou do trabalho do piloto no simulador. Mas lamentou o azar que o automobilista teve ao fraturar a mão esquerda, durante os treinos em Zandvoort, que o deixou de fora por cinco corridas.

Sobre a possibilidade de Ricciardo voltar à Red Bull em 2025, em substituição a Sergio Pérez que cumprirá o último ano de contrato com a equipe, Horner despistou. Ao mesmo tempo, citou o companheiro do australiano na AlphaTauri.

“Ambos são pilotos da Red Bull Racing, então estão lá para serem chamados caso precisemos deles”, resumiu.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Christian Horner, Red Bull, Fórmula 1, GP de Las Vegas

Red Bull admite retorno no progresso do carro para 2024

Nascar Cup Series

Nascar Cup Series deverá ter 34 pilotos na temporada integral; veja a relação