O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, confirmou que Daniel Ricciardo está buscando uma vaga no time austríaco para 2025. O piloto australiano estreará na AlphaTauri no próximo final de semana.
Ricciardo marcará seu retorno em tempo integral à Fórmula 1 no Grande Prêmio da Hungria deste fim de semana, depois que foi confirmado na semana passada que ele substituiria Nyck de Vries na AlphaTauri pelo restante da temporada. O australiano revelou no início deste ano que retornar ao cockpit da Red Bull que deixou no final de 2018 representaria um “conto de fadas” perto de sua carreira na F1.
O atual campeão mundial Max Verstappen tem contrato até 2028, mas o contrato atual do companheiro de equipe Sergio Perez expira no final de 2024. A Red Bull pensa em seguir apostando no mexicano para a próxima temporada, mas as dificuldades enfrentadas por Perez deixam as portas abertas para Daniel Ricciardo.
O piloto mexicano não conseguiu avançar para o Q3 na qualificação nas cinco últimas etapas e viu sua diferença aumentar para 99 em relação ao líder Verstappen no Mundial de Pilotos, sendo que em determinado momento ficou apenas um ponto atrás do holandês.
Aspas de Horner sobre Daniel Ricciardo ao podcast F1 Beyond The Grid
“No momento, há apenas algo em vigor até o final da temporada, que é a manutenção de tudo. Portanto, não há pensamentos ou expectativas além disso. Nós o emprestamos para a AlphaTauri até o final do ano. Obviamente, nossos pilotos serão Max e Checo novamente no próximo ano. Mas é sempre bom ter talento de reserva.”
“Acho que Ricciardo estará gostando da AlphaTauri, ele quer firmemente estar oficialmente em um assento da Red Bull em 2025. Esse é o seu objetivo de ouro. E indo para AlphaTauri, acho que ele vê isso como sua melhor rota para declarar seu caso para 2025.”