Daniel Ricciardo tem nove pontos e ocupa o 12° lugar no campeonato de pilotos da Fórmula 1, em 2024. Ele está pior que o companheiro de equipe, Yuki Tsunoda. O futuro dele na Red Bull é incerto, segundo afirmou o chefe da marca bebidas, Christian Horner.
“Ele teve altos e baixos no começo da temporada. Sabe que precisa fazer melhor e sabe que não fez o suficiente para conseguir uma vaga no time principal no próximo ano”, iniciou.
O contrato do piloto com a empresa é válido até o fim deste ano. Enquanto busca melhorar o desempenho, o australiano viu Tsunoda ter o contrato renovado.
“Temos muito tempo para decidir a escalação de pilotos da Visa RB. Daniel é um cara muito experiente e essa experiência definitivamente ajudou Yuki Tsunoda porque mostrou a ele, junto com os engenheiros, a direção que deveriam seguir”, acrescentou Horner.
Horner indica possíveis substitutos de Ricciardo
O dirigente também citou que pilotos formados na academia da Red Bull podem ser escolhidos para integrar o grid da Fórmula 1.
“Temos pilotos jovens e talentosos como Isaac Hadjar na Fórmula 2. Liam Lawson também é um membro muito valioso da equipe. Sabemos o que ele pode fazer”, declarou.
“Por isso há uma pressão constante sobre os pilotos atuais. Ricciardo tem que trabalhar mais se quiser manter seu lugar no time”, finalizou Horner.
Quando volta a F1
A próxima etapa da categoria é o GP da Espanha. A prova será disputada de 21 a 23 de junho. O calendário é formado por três sessões de treino livre, um treino classificatório e a corrida. Veja a agenda completa:
21 de junho
- Treino livre 1 – 8h30
- Treino livre 2 – 12h
22 de junho
- Treino livre 3 – 7h30
- Treino classificatório – 11h
23 de junho
- Corrida – 10h
Nota: o calendário está de acordo com o horário de Brasília