in

Horner esclarece futuro de Sergio Pérez na Red Bull

Chefe da Red Bull desmentiu rumores e garante que piloto mexicano cumprirá contrato na equipe no ano que vem

Christian Horner exalta desempenho de Sergio Pérez
Reprodução/F1.com

A situação de Sergio Pérez na Red Bull segue gerando muitas especulações. Mesmo que Checo tenha contrato até o fim de 2024, não se tem ainda uma certeza se o mexicano seguirá na escuderia austríaca. Tanto que uma manifestação de Christian Horner teria ampliado os rumores.

Logo após o erro cometido por Pérez na largada no México, o chefão da Red Bull fez a seguinte declaração sobre o piloto. “Checo tem um acordo conosco para o próximo ano e essa é a nossa intenção, que ele esteja no carro em 2024. Daremos a ele todo o apoio que pudermos para garantir que ele termine em segundo [no campeonato de pilotos], mas não há pré-requisito de que, se ele não terminar em segundo, estará fora“, disse o dirigente, no mês passado.

Chefe da Red Bull justificou uso da palavra “intenção”

Diante da fala de Horner de que a permanência de Sergio Pérez seria uma “intenção” da Red Bull, o dirigente foi questionado sobre a utilização da palavra na semana passada em Interlagos. Em declaração para o portal Motorsport depois do GP do Brasil no domingo (05), o chefe da equipe campeã mundial de construtores assegurou que o mexicano seguirá ao lado de Max Verstappen para 2024.

Estou absolutamente confiante e certo de que Checo será nosso piloto no próximo ano. Agora, se ele se machucou ou algo parecido, há circunstâncias que fogem ao nosso controle. Mas o plano claro e, portanto, a intenção clara é que ele continue. Estamos planejando continuar. Anunciamos os pilotos da AlphaTauri, temos nossos pilotos da Red Bull Racing. É assim que pretendemos correr em 2024“, esclareceu Christian Horner.

O chefe da Red Bull complementou sobre como Sergio Pérez vem lidando com a pressão pelos maus resultados na Fórmula 1, além do noticiário em que seu nome sempre é citado. “Tenho certeza que afeta. Mas acho que o que vimos com ele, e um de seus pontos fortes, é que ele é muito duro“, concluiu.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Saiba onde assistir ao vivo ao GP da Malásia de MotoGP

Fernando Alonso foi peça importante na ida de Bortoleto para McLaren

Fernando Alonso foi responsável por transferência de Bortoleto à McLaren