Sergio Pérez não conseguiu competir com Max Verstappen pelo título em 2023, mas segue tendo a confiança da Red Bull. Christian Horner, o chefe da equipe, acredita que o mexicano pode fazer frente ao holandês na próxima temporada.
“O que vimos no início do ano, se você pensar no Azerbaijão, na Arábia Saudita e no Bahrein e nas corridas do início da temporada, ele (Pérez) foi fenomenal. Mesmo em Monza, ele fez uma grande corrida”, avaliou Horner.
De fato, o piloto do México começou a temporada com duas vitórias nas primeiras quatro corridas, mas logo viu seu companheiro tomar o domínio da competição e vencer 10 vezes seguidas.
“Sabemos do que Checo é capaz, ele sabe quais são as expectativas e está dirigindo contra um talento geracional. E isso é difícil. Isso é muito difícil”, ressaltou o chefe sobre o peso de competir com Verstappen, que venceu 19 das 22 corridas em 2023.
“Mas ele tem exatamente a mesma oportunidade que Max. Ele está ciente disso. E acho que só precisamos vê-lo operando em um nível mais consistente ao longo do próximo ano, em 24 corridas. Acho que ele consegue (competir com o holandês)”, definiu Horner.
Apesar de algumas críticas, Pérez se firmou em segundo na tabela e garantiu o vice-campeonato de forma até que tranquila. Com contrato até o fim de 2024 com a Red Bull, ele terá um ano decisivo em sua carreira, já que outros pilotos são especulados na equipe austríaca.
O próprio mexicano já declarou que pretende brigar com mais força pelo título: “Meu principal interesse é fazer melhor e estou ciente do desafio. Esse é o meu principal objetivo (conquistar a taça), porque já terminei em segundo”, ressaltou ele.
A Red Bull segue com grande vantagem em relação ao restante do grid e deve novamente entrar como favorita em 2024.