Em quase vinte anos no comando da Red Bull, Christian Horner foi questionado sobre os pilotos que gostaria de ter visto na equipe.
Em entrevista ao podcast ‘Contos Extraordinários Com Seb Coe’, o chefe da equipe admitiu que existem alguns pilotos que ele gostaria de ter trabalhado ao longo dos anos.
“Acho que Juan Pablo Montoya foi subdesenvolvido na Fórmula 1. Acho que ele era um piloto tremendamente talentoso que deveria ter tido mais sucesso”, apontou Horner.
O colombiano esteve na Fórmula 1 entre 2001 e 2006, tendo conquistado a última vitória no GP do Brasil, em 2005.
A carreira começou com vitória na Williams, mas terminou de forma não tão boa na McLaren; ao todo foram sete vitórias e 13 poles.
“Há um piloto que testei na equipe Arden e que também considero alguém fenomenal que desapareceu da Fórmula 1. Era um certo Tom Kristensen , que teve muito sucesso nas corridas de resistência”, revelou o chefe da Red Bull.
O dinamarquês acabou tendo destaque nas 24 Horas de Le Mans, onde se tornou o piloto com mais vitórias na prova (1997, 2000-2005, 2008 e 2013).
“Todo mundo tem sua própria personalidade, seus próprios traços de caráter. Mas com os mocinhos, há a mesma determinação implacável e implacável que todos compartilham , que vejo em Max Verstappen e já vi em Sebastian Vettel antes. , eles estão dispostos a ir um pouco mais longe [do que os outros]”, finalizou o chefe da Red Bull.
Red Bull na temporada de 2023
Após cinco corridas disputadas na Fórmula 1 na temporada, a Red Bull venceu todas as provas.
Atual bicampeão, Max Verstappen levou três Grandes Prêmio e Sergio Pérez ganhou as outras duas corridas na F1 em 2023.
Com isso, a Red Bull tem grande vantagem na classificação por construtores na Fórmula 1 em comparação com a Aston Martin, vice-colocada.
São 122 pontos que separam a escuderia da equipe de Fernando Alonso e Lance Stroll na F1.
O próximo desafio da temporada acontece no domingo, 28, e será o GP de Mônaco, após o cancelamento do Grande Prêmio da Emilia-Romagna.