in

Horner revela que Ricciardo recusou salário igual ao de Verstappen na Red Bull

Chefe da Red Bull, Christian Horner, lembrou episódio ocorrido na saída do piloto australiano da equipe em 2019

Christian Horner e Daniel Ricciardo, Red Bull, Fórmula 1
Reprodução / Red Bull Content Pool

Logo após o fim da temporada 2018, Daniel Ricciardo deixaria a Red Bull para se transferir para a Renault. O chefe da escuderia austríaca Christian Horner contou mais detalhes desta negociação no podcast Eff Won with DRS.

De acordo com o dirigente, o piloto australiano recusou cifras milionárias para permanecer na equipe. Horner relatou que o fundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz, propôs a Ricciardo um salário de US$ 10 milhões anuais. O valor era exatamente o que Max Verstappen, então uma estrela em ascensão, já recebia.

“Falei com nosso proprietário Dietrich antes do GP da Áustria e disse ‘Daniel está ficando de lado, você pode mostrar um pouco de amor a ele? Helmut [Marko] é muito pró-Max, se você pudesse equilibrar isso…'”, recordou Horner.

O chefão da Red Bull recordou que o fundador da empresa de bebidas energéticas, falecido no ano passado, conversou por mais de uma hora com Daniel Ricciardo. Ao ser informado por Dietrich de que a proposta ao australiano seria pelos mesmos valores recebidos por Verstappen, Horner se espantou e mostrou os números ao empresário.

“Ele disse: ‘Isso é muito dinheiro… ele é um cara legal, vamos lá! Dê a ele o mesmo acordo que Max fez'”, contou Horner, reproduzindo a fala de Dietrich Mateschitz.

Horner relatou motivo de saída de Ricciardo

Mas o chefe da equipe austríaca lembrou do descontentamento de Ricciardo com o motor da Red Bull na temporada de 2018. Horner contou da conversa que teve com o australiano, quando este lhe comunicou de que assinaria com a Renault.

“O motor o decepcionou! Daniel tem senso de humor e eu estava convencido de que ele estava levando a sério. Depois de 10 minutos ele me convenceu de que iria para a Renault. Foi decepcionante”, disse Horner.

Daniel Ricciardo ficou dois anos na Renault, defendendo posteriormente a McLaren nas temporadas 2021 e 2022. O australiano regressou à Red Bull como terceiro piloto, ocupando a vaga de Nyck De Vries na AlphaTauri na metade da temporada da Fórmula 1.

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Marc Márquez MotoGP

Marc Márquez comenta relação com pilotos da Ducati e saída da Honda: “Não quero me arrepender”

Alexander Albon pela Red Bull na Fórmula 1

Albon diz ter se saído melhor que Pérez como companheiro de Verstappen na Red Bull