in

Hulkenberg abre as portas da Sauber para Carlos Sainz: “Pessoalmente, eu adoraria” 

Piloto alemão ainda não sabe quem será seu companheirona Sauber-Audi, mas comentou os rumores sobre a possível parceria com Sainz

Nico Hulkenberg deixará a Haas após a temporada de 2024.
X.com/@HaasF1Team

Nico Hulkenberg está de malas prontas para a Sauber-Audi a partir de 2025 depois de correr por duas temporadas pela Haas. Embora esteja focado em seu último ano pela equipe norte-americana, o piloto alemão está de olho em seu futuro. Mais precisamente em seu próximo companheiro de equipe, isso porque a Sauber ainda não definiu quem será seu segundo piloto.

Em entrevista ao DAZN, Hulkenberg falou sobre sua passagem pela Haas após duas temporadas (2021-22) como piloto reserva da Aston Martin. O alemão também comentou as expectativas para conhecer seu próximo companheiro de equipe.

“Desde o meu retorno, estou em um lugar que me deixa feliz. Mentalmente, me sinto bem, me sinto jovem novamente, motivado e muito preparado para a pista”, disse Hulkenberg.

+ Hulkenberg revela principal motivo pelo qual escolheu a Audi

Sobre o segundo piloto da Sauber para 2025, o nome mais comentado é o do espanhol Carlos Sainz, que está de saída da Ferrari. Questionado sobre a possibilidade de ter Sainz como companheiro, Hulkenberg reagiu:

“Eu aprecio Carlos imensamente, ele é um piloto incrível. Já éramos companheiros de equipe na Renault em 2018 e gostei de dividir a equipe com ele. Como piloto, você quer ser capaz de escolher sua melhor opção em nível esportivo. Pessoalmente, eu adoraria”, disse.

Se Sainz será companheiro de Hulkenberg na Sauber ainda é uma incógnita. Segundo a Sky Sports, contudo, a equipe deu um ultimato ao espanhol para que ele tome uma decisão o mais breve possível. A Audi quer uma resposta de Sainz até o final de maio. 

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Carros da Ferrari

Chefe da Ferrari evita prever GP de Mônaco: “Muito difícil” 

Marc Márquez, piloto da Ducati no MotoGP

Danilo Petrucci abre o jogo sobre futuro de Marc Márquez