in

Hulkenberg afirma que problemas de outras equipes “disfarçaram” fragilidade da Haas em 2023

Hulkenberg não mediu palavras e apontou que as demais equipes contribuíram com uma sensação de que a Hass teria melhor rendimento em 2023

Nico Hulkenberg
Divulgação - Haas

Nico Hulkenberg disse que as fraquezas de sua equipe Haas de Fórmula 1 em 2023 foram inicialmente disfarçadas por dificuldades no início da temporada para equipes rivais.

A Haas marcou todos os seus 12 pontos, exceto um, nas primeiras cinco corridas do ano, com uma melhor posição do sétimo lugar conquistada por Hulkenberg no GP da Austrália de alto desgaste. O alemão disse que assim que os rivais começaram a desenvolver os seus carros, a Haas recuou e os seus problemas – nomeadamente com o sobreaquecimento dos pneus nas corridas – tornaram-se mais óbvios.

Além disso, Hulkenberg admitiu que dividir as especificações do carro em Las Vegas e Abu Dhabi, com ele no carro mais antigo e Kevin Magnussen na nova versão, destacou a falta de desenvolvimento bem-sucedido.

Aspas de Nico Hulkenberg, piloto da Haas

“Obviamente, foi um processo, e os sinais surgiram no início da temporada. Mas escapamos impunes no início da temporada porque outras pessoas também estavam lutando mais. E então, depois que eles limparam e trouxeram alguns desenvolvimentos reais, foi quando realmente começamos a pagar a penalidade.”

“A última ou segunda metade da temporada foi muito difícil. Acho que só houve uma oportunidade de marcar um ou dois pontos para mim em Cingapura, que perdemos devido à estratégia errada. Fora isso, nunca tivemos ritmo para fazer isso. Mesmo quando muitos carros desistiram, estávamos muito longe disso. Então é claro que isso não é ótimo. É por isso que precisamos fazer melhor.”

“Não acho que haja uma grande diferença entre eles. Foram Pequenas diferenças. Em Las Vegas, senti que o novo pacote tinha uma vantagem sobre o antigo em uma configuração de baixo downforce.”

“Quero que façamos melhor no final das contas e acho que todos na equipe querem fazer melhor. Então, só temos que tentar encontrar soluções melhores. Só precisamos nos levantar e fazer um trabalho melhor, precisamos trabalhar duro, porque queremos fazer melhor.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Com oito etapas e 24 corridas, BRB Fórmula 4 Brasil terá o maior calendário de sua história na temporada 2024

campeão superbike

Campeão inglês de Superbike, Tommy Bridewell, vai para a Honda na temporada 2024