Após a Ferrari anunciar nos últimos dias a renovação contratual de Charles Leclerc, Carlos Sainz e a Scuderia vivem um impasse em busca de um acordo. Após a confirmação da prolongação de contrato do monegasco, as dúvidas em relação as negociações com o espanhol se fortaleceram entre a mídia e os fãs da tradicional equipe.
O atual contrato de Carlos Sainz Jr. expira no final de 2024, ou seja, o piloto se prepara para uma possível última temporada pela Ferrari, em caso de não prolongação de seu contrato. Tal situação incomoda então o chefe de equipe Carlos Vasseur, que busca os dois acordos assinados por seus pilotos antes da primeira corrida da temporada no Bahrein.
Leia também:
– Ferrari renova contrato de Charles Leclerc e piloto agradece
Segundo informações do La Gazzetta dello Sport, os motivos para que automobilista e escuderia não cheguem a um acordo seriam sobre a duração do contrato e o fator salarial. O jornal italiano informa que o piloto espanhol tem o desejo de firmar um contrato que se estenda, no mínimo, até 2026, visando explorar as novas regulamentações relacionadas às fontes de energia Ferrari. No entanto, a Scuderia não considera essa uma alternativa viável.
Renovação será anunciada em breve pela Ferrari?
Neste domingo (28), a escuderia italiana, no entanto, postou uma enigmática foto com destaque a Carlos Sainz, animando assim parte dos fãs que aguardam ansiosamente um anúncio de renovação com o piloto. Até o momento da produção desta matéria, não houve qualquer anúncio oficial por parte da Scuderia.
Leclerc é prioridade?
Levando em conta que as negociações para o contrato de Charles Leclerc se acertaram de maneira antecipada e relativamente rápida, é possível interpretar que houve uma prioridade maior para o piloto monegasco.
Esse raciocínio, talvez, possa estar tomando também a mente de Carlos Saiz, causando-lhe desconforto. Vale destacar que o espanhol é o piloto mais recente da Ferrari a conquistar uma vitória em um Grande Prêmio de Fórmula 1, e todo o fator em torno desta vitória em Singapura no último ano certamente têm influenciado suas condições durante as negociações.