Sir Jackie Stewart é uma das lendas da F1, conquistando três títulos entre as décadas de 1960 e 1970. Agora, o britânico está com 84 anos, mas não deixa de acompanhar o esporte que o trouxe tantas felicidades. Assim, em uma entrevista recente, ele declarou que considera Lewis Hamilton um dos melhores pilotos da história. No entanto, o veterano não acredita no oitavo título.
Segundo o tricampeão mundial de Fórmula 1, a conquista do octacampeonato por parte de Hamilton não é impossível, mas é muito difícil. Além disso, ele também destaca que uma possível conquista também depende da melhora de desempenho da Mercedes.
“Também depende da Mercedes. Não é impossível, mas ainda não acho que ele conseguirá. E não acho – apesar dos rumores sobre a Ferrari – que ele mudará de time novamente”, comentou o britânico de 84 anos em entrevista ao portal “Sport Bild”.
Jackie Stewart: “Max tira o máximo proveito do carro em todos os lugares”
O ex-piloto também deu a entender que Hamilton não tem mais aquela “fome” de sucesso e a Mercedes, por sua vez, não é mais tão boa quanto já foi um dia.
“Lewis é um dos melhores que já pilotou na Fórmula 1. Mas a verdade é que na última década ele competiu com a Mercedes por uma equipe que praticamente saiu da competição”, acrescentou Jackie Stewart.
Vale lembrar que Hamilton conquistou o seu sétimo título mundial em 2020. No entanto, na classificação de pilotos da atual temporada, ele está apenas em quarto lugar com 156 pontos. Enquanto isso, no topo, está o atual bicampeão mundial, Max Verstappen, com 339 pontos.
Por fim, Jackie Stewart também teceu elogios ao piloto da Red Bull. De acordo com o veterano, Verstappen consegue tirar o máximo do seu carro em qualquer pista.
“Em Verstappen, não vejo muito espaço para melhorias. Não importa se está chovendo, ventando ou fazendo calor. Max tira o máximo proveito do carro em todos os lugares”, elogiou Stewart.