in

Jacques Villeneuve acredita que Sainz deixa a Ferrari de maneira injusta

Carlos Sainz, piloto da Ferrari
Carlos Sainz, piloto da Ferrari (Twitter oficial Carlos Sainz)

Ainda sem vaga garantida na Fórmula 1 em 2025, o piloto Carlos Sainz vive um bom momento na Ferrari em 2024, com uma vitória e três pódios após quatro corridas disputadas. A partir do próximo ano, Lewis Hamilton assumirá um dos carros da escuderia italiana, com o espanhol devendo estar presente no grid por outra equipe. Jacques Villeneuve comentou essas mudanças.

A forma como sua saída foi conduzida incomodou Jacques Villeneuve, campeão mundial em 1997 e filho do lendário Gilles Villeneuve. Em entrevista ao Casino Online In, o canadense questionou a postura dos italianos na saída de Sainz.

“Carlos Sainz respondeu muito bem depois de basicamente ter sido expulso da Ferrari”, disse Villeneuve. “Podemos ver que ele não está lá para ficar em segundo plano em relação a Leclerc. Ele está lá para jogar seu jogo e mostrar ao mundo o que pode fazer. Seu valor realmente aumentou nos últimos três anos”.

“Cada vez que ele faz uma mudança, as pessoas dizem que a equipe que o contratou está correndo um risco. Cada vez ele tem um desempenho melhor do que o esperado. Ele certamente está superando Leclerc”, comentou.

“As pessoas estão começando a perceber que ele é um candidato sério. Ele é muito maduro e dedicado, inteligente e que trabalha duro, o que realmente faz a diferença. O talento por si só não é suficiente”, prosseguiu.

“Existem dois campos na Ferrari. Um queria Hamilton e o outro queria manter Leclerc. Então Sainz foi o cordeiro sacrificial. Ironicamente, Sainz provavelmente sairá com uma situação melhor. Você deve se perguntar se eles pensam: ‘O que fizemos?’”, concluiu.

Carlos Sainz em alta na Fórmula 1

O espanhol vem sendo um dos principais pilotos em 2024, sendo o único a atrapalhar o domínio da Red Bull, que venceu quase todas as corridas disputadas desde novembro de 2022, com exceção do GP da Austrália deste ano, além dos GP de Singapura em 2023, ambas vencidas por Sainz.

Por conta disso, o piloto segue tranquilo em relação ao seu futuro. Apesar de ter declarado que gostaria de seguir na Ferrari, diversas outras equipes já fizeram propostas e o piloto já está analisando as mesmas, com foco em decidir naquela que será mais competitiva para os próximos anos.

“Acho que tudo depende do tipo de projeto que eles podem oferecer. Como piloto, sempre tentarei procurar a opção mais competitiva possível. Especialmente dada a forma em que estou. Acho que se tiver o carro certo no ano certo, posso vencer corridas e subir ao pódio. Minha prioridade como piloto é vencer corridas”, apontou o espanhol.

“Existem, com certeza, opções muito interessantes de médio e longo prazo que também estou considerando. Toda opção tem seus prós e contras, digamos assim. Vou considerar todas elas, mas como disse antes, o melhor é que todas as boas opções ainda estão lá e ainda podemos dar uma olhada nisso”, finalizou Sainz.

Flavio Souza

Escrito por Flavio Souza

Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo.

Escrevo sobre esportes a motor desde 2021, falando sobre Fórmula E, Endurance entre outras modalidades, com participações presenciais e virtuais em eventos, entrevistas e competições do automobilismo.

Comentários

Loading…

Fábrica da Andretti, em Silverstone

Andretti abre vagas de trabalho em sua fábrica na Inglaterra com Fórmula 1 na mira

Max Verstappen, Fórmula 1

Pai de Verstappen comenta rumores de saída do filho da Red Bull: “Também temos que olhar para o futuro”