in

James Vowles espera por Carlos Sainz na Williams em 2025: “É uma decisão fácil”

Vowles explicou a necessidade da equipe contar com dois de classe mundial na Fórmula 1 na próxima temporada

James Vowles é o chefe de equipe da Williams na Fórmula 1.
Reprodução/Williams

Carlos Sainz ainda não definiu seu futuro na Fórmula 1. O piloto espanhol já anunciou sua saida da Ferrari ao final da atual temporada, e segue em busca de uma nova equipe para seguir competindo. Embora seu nome tenha sido ligado a Audi/Sauber, hoje ele parece estar um pouco mais próximo da Williams. E James Vowles, chefe da equipe de Wantage, falou recentemente sobre o assunto.

Em uma entrevista à Sky Sports, Vowles destacou que a Williams evoluiu muito nas últimas três temporadas. Esse é um dos motivos pelos quais, na visão do chefe da equipe, é necessário ter dois pilotos de classe mundial futuramente.

+ Vowles revela conversa com Toto Wolff antes de ida para Williams

“Por definição, o fato de estarmos conversando com Carlos mostra que mudamos nossa abordagem. Queremos que dois pilotos de classe mundial façam parte de nosso estábulo daqui para frente. Queremos que o mundo perceba que estamos aqui e que estamos falando sério”, disse Vowles.

“Em breve, espero, anunciaremos que cerca de 30 pessoas incríveis de outras equipes se juntarão à nossa organização, que reunimos nos últimos 12 meses. O mundo está mudando e alguém como Carlos teria um papel muito importante nesse sentido, em termos do quadro geral de onde estamos”, acrescentou.

Para James Vowles, a decisão de aceitar a oferta da Williams em meio ao processo de crescimento da equipe é de Carlos Sainz. O britânico ressaltou, entretanto, que essa não deve ser uma decisão difícil.

“Acho que ele (Carlos Sainz) consegue ver todos os pontos fortes. Acho que é fácil para mim dizer, porque sou da Williams e visto a camisa, mas acho que é uma decisão fácil vir para cá. Mas a decisão tem de ser dele”, completou.

A dupla de pilotos da Williams em 2024 é formada por Alex Albon e Logan Sargeant. Albon renovou recentemente,seu contrato com a equipe até o fim de 2026. Já o piloto norte-americano tem vínculo somente até o fim do ano – e não deve permanecer para 2025.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Agustín Canapino, piloto argentino da Indy

Canapino será substituído no GP de Road America da Indy após polêmica com Pourchaire

James Allison, diretor técnico da Mercedes.

Diretor da Mercedes ironiza atualização da Red Bull: “Espero que isso realmente os ferre”