A temporada de 2024 da Fórmula 1 só está começando, mas o mercado de pilotos para a 2025 já está a todo vapor. Desde o anúncio da mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari, as principais equipes começaram a se movimentar nos bastidores. A Mercedes busca um piloto, a Red Bull pode abrir uma vaga e a Aston Martin ainda não definiu sua dupla para a próxima temporada.
No caso da Aston Martin, o futuro de Fernando Alonso é o que mais preocupa. O piloto espanhol tem contrato somente até o fim do ano e ainda não chegou a um acordo para renovar com a equipe. Com muita coisa indefinida, o que não falta é espaço para as especulações e opiniões.
+ Marko apoia Sergio Pérez em meio a especulações sobre substituição por Carlos Sainz
Para o Eddie Jordan, por exemplo, é possível esperar uma dupla formada por espanhois na Aston Martin em 2025. O ex-dono e comandante da equipe que levava seu nome na categoria fala sobre a possibilidade de Alonso e Sainz atuarem juntos.
“Lembrem-se, ele [Carlos Sainz] começou na Toro Rosso. Se a Red Bull perdesse alguém como Max [Verstappen] ou quisesse substituir [Sergio] Perez, é preciso dizer que Carlos seria uma das pessoas-chave”, avaliou.
“No entanto, não se surpreenda ao ver uma formação de pilotos totalmente espanhola na Aston Martin no próximo ano. Se Carlos não encontrar um lugar na Red Bull, ele se juntará a Fernando na Aston. Acredito totalmente nesse cenário. Não tenho nenhuma prova concreta, mas minha intuição me diz isso, e ela costuma ser diferente da intuição de outras pessoas. Parece lindo, até romântico, você não acha?”, completou.