in

Jornal inglês indica dois nomes que podem substituir Sergio Pérez na Red Bull

Mexicano tem contrato até o fim de 2024 e segue sendo citado em boatos de possível saída

Sergio Pérez, Red Bull
Twitter/Red Bull

Mesmo após o vice-campeonato e a inédita “dobradinha” da Red Bull na temporada passada, Sergio Pérez segue sendo notícia e uma possível saída não está descartada após o fim de 2024, quando termina seu contrato com a equipe austríaca.

O jornal inglês “The Mirror”, em publicação nesta semana, indicou dois nomes que podem entrar na rota para o lugar do mexicano em breve.

“Acredita-se que Daniel Ricciardo seja o homem preparado para deixar a equipe irmã para substituir Pérez caso a Red Bull decida fazer uma mudança. O companheiro de equipe Yuki Tsunoda também espera estar no quadro, enquanto uma contratação externa também é uma possibilidade”, informou o diário.

Apesar das especulações, Helmut Marko, o conselheiro da Red Bull, segue com um discurso de apoio ao atual companheiro de Max Verstappen.

“Se Checo tiver uma boa temporada, é bem possível que a escalação em 2025 também seja composta por Verstappen e Perez”, cravou ele ao canal alemão Sport.

Em 2023, o mexicano começou a temporada em alto nível e venceu duas das quatro primeiras corridas. No entanto, Verstappen assumiu totalmente o controle da competição e engrenou 10 vitórias seguidas, não dando chances aos adversários. Já Pérez teve algumas oscilações, mas conseguiu garantir a segunda colocação e não permitiu que Lewis Hamilton se aproximasse na reta final da temporada.

O Mirror ainda apontou um aspecto positivo para o piloto: “Pérez poderá muito bem ser salvo pelo fato de muitos dos principais candidatos externos para o substituir terem assumido compromissos noutros lugares. Charles Leclerc e Lando Norris assinaram no mês passado novos acordos com Ferrari e McLaren, respectivamente”, ressaltou o jornal.

Sergio Pérez, em análise sobre a última temporada, confessou que teve alguns momentos ruins, porém pregou foco total para evoluir em 2024: “Passei por momentos muito difíceis, mas conseguiu garantir a melhor época da história da nossa equipe. E aprendemos com esses momentos difíceis, por isso vamos regressar no próximo ano mais fortes”, comentou o piloto de 34 anos.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton e Mercedes

Alex Albon cita Lionel Messi para explicar impacto de Hamilton na Ferrari

Sede da Ferrari em Maranello, Fórmula 1

Ferrari destaca som do motor do SF-24 em Maranello; confira