Menu
in

Jos Verstappen teme por futuro da Red Bull: “A paz precisa ser recuperada”

Pai do atual tricampeão não vê próximo o fim do clima pesado na RBR, mais reitera tranquilidade de Max

Jos e Max Verstappen (Divulgação / X - F1)

O nome de Jos Verstappen, pai do atual tricampeão mundial Max Verstappen, tem se demonstrado influente dentro da Red Bull Racing. Isso porque ele foi responsável por algumas das principais movimentações na crise interna pela qual a escuderia austríaca passa no momento, principalmente sobre o polêmico “caso Horner”.

Após vencer novamente uma corrida de rally no último fim de semana, o ex-Fórmula 1 voltou a falar sobre a atual e conturbada situação da dominante equipe, durante conversa com o canal Sporza.

Leia também:
– Jos Verstappen vence corrida com carro patrocinado pela Red Bull
-Marko afirma que permanece na Red Bull após conversa com CEO

Jos reforçou novamente a importância da calma na Red Bull. No entanto, o automobilista de 52 anos não está otimista de que essa serenidade será alcançada em breve.

É necessário recuperar a paz na equipe, mas, devido as circunstâncias, acho que isso levará bastante tempo. Não posso falar muito sobre isso. Espero que eles possam se concentrar nas corridas novamente em breve, porque é disso que se trata“; disse o patriarca da família Verstappen.

Max Verstappen e Jos Verstappen, Fórmula 1
Pai de Max Verstappen parece ter influência nos bastidores da RBR (Reprodução / X – @Max33Verstappen)

Sem problemas com o carro da Red Bull

Conforme recentes declarações à mídia especializada, é possível concluir que Max Verstappen não parece angustiado com a crise interna que sua atual equipe tem enfrentado atualmente. Seu pai fez questão de confirmar essa informação e de garantir que, ao menos no que diz respeito ao RB20, tudo segue correndo bem na RBR.

O importante é que ele (Max) continue vencendo, independente do que decidir. O carro está funcionando muito bem e entre ele e os engenheiros também não há nada acontecendo“; afirmou Jos. “Max pode se afastar (das polêmicas), mas ele recebe muitas perguntas sobre isso. Ele não gosta disso, mas faz parte da Fórmula 1“; revelou o veterano neerlandês.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile