in

Helmut Marko afirma que permanece na Red Bull após conversa com CEO

Consultor confirmou sua permanência após reunião que antecedeu o GP da Arábia Saudita

Helmut Marko, Red Bull
Helmut Marko (Divulgação / Red Bull)

A crise interna na Red Bull Racing ganhou um novo episódio envolvendo Helmut Marko neste sábado (9). Em meio a preparação para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, o CEO da Red Bull, Oliver Mintzlaff, se viu na obrigação de reunir com urgência sua equipe, provavelmente para decidir o futuro do conselheiro austríaco.

A conversa ocorreu após rumores de que Marko seria responsável por ligações com a mídia relacionadas à polêmica em torno do chefe da equipe, Christian Horner, alvo de investigação recente sobre uma suposta conduta inadequada com uma funcionária.

Segundo a mídia, a permanência de Helmut estaria em xeque na RBR, devido as novas investigações, gerando uma possível suspensão. Vale destacar que os rumores mais recentes não agradaram Max Verstappen, que ameaçou deixar a equipe em uma possível saída de Marko.

Leia também
– Marko sobre rumores de Verstappen na Mercedes: “Não ficarei no caminho”

No entanto, conforme divulgado pelo portal CRASH, o austríaco de 80 anos confirmou sua permanência no cargo antes mesmo do início da corrida de hoje. Após as conversas com Mintzlaff, Marko afirmou à Sky Germany que permanecerá em seu papel como conselheiro de automobilismo.

Foi uma conversa muito boa“, iniciou Helmut. “É claro que a calma deve voltar para a equipe. Concordamos em todos os pontos. Vou continuar aqui. Meu contrato ainda tem três anos pela frente. Mas a calma deve voltar“; garantiu.

Helmut Marko, Sergio Perez
Marko possui boa relação com Verstappen (Divulgação / Red Bull)

Marko agrade apoio de Verstappen

O ex-piloto austríaco também respondeu sobre o apoio que recebeu de Max Verstappe, atual tricampeão e principal peça da Red Bull no grid atual da Fórmula 1. Marko aproveitou para enaltecer o piloto, alfinetando aparentemente membros dos bastidores que não demonstraram apoio a sua permanência.

Foi muito impressionante. Sou muito grato a ele (Verstappen) por isso. Mas ele é um dos poucos que tem força de caráter e mostra lealdade“; desabafou Helmut Marko.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Jorge Martín, piloto da Pramac

Jorge Martín sobra e vence 1ª Sprint do ano na MotoGP

Max Verstappen venceu mais uma prova na Fórmula 1

Fórmula 1: Max Verstappen vence GP da Arábia Saudita e RBR faz nova dobradinha