in

Marko comenta rumores de Max Verstappen na Mercedes: “Não ficarei no caminho se quiser sair”

Boatos envolvendo o piloto holandês surgiram devido às tensões internas na Red Bull com Christian Horner; leia mais

O conselheiro de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, diz que não ficará no caminho de Max Verstappen caso o holandês deseje partir para novos rumos.

O tricampeão mundial continuou o domínio visto na temporada passada com uma margem de vitória de mais de 22 segundos para o companheiro de equipe Sergio Pérez na abertura da temporada da Fórmula 1 no Grande Prêmio do Bahrein no fim de semana passado, embora tenha sido ofuscado por questões fora da pista.

O chefe da equipe, Christian Horner, estava sob investigação da controladora Red Bull GmbH por alegações de comportamento inadequado, ainda que o caso tenha sido arquivado na véspera do primeiro fim de semana.

Mas uma fonte anônima de e-mail entregou supostas evidências aos chefes das equipes rivais de Horner, ao CEO da F1, Stefano Domenicali, ao presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, e a membros da mídia para reacender as chamas.

Desde então, a crise continuou a aumentar com o pai de Verstappen, Jos, sugerindo que as tensões poderiam “explodir” se Horner permanecer na posição.

Um boato que se desenvolveu nas consequências é que Verstappen poderia se afastar da Red Bull e ir para a Mercedes.

Falando ao F1-Insider, Helmut Marko abordou as tensões em curso dentro do campo da Red Bull: “As investigações internas foram concluídas. Não direi mais nada sobre isso. No que me diz respeito, não vou atrapalhar Max caso ele decida sair”.

Avatar

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Galid Osman retorna ao TCR South America Banco BRB com o CUPRA da W2 ProGP em 2024

Vasseur revela ponto “chave” que Lewis Hamilton levará à Ferrari