in

Galid Osman retorna ao TCR South America Banco BRB com o CUPRA da W2 ProGP em 2024

Primeiro campeão da história do TCR Brasil Banco BRB, Galid Osman retorna ao grid do principal campeonato sul-americano do esporte a motor na temporada 2024. O competidor paulista permanece na equipe W2 ProGP para a temporada e além de defender sua coroa no certame brasileiro vai disputar novamente todo o campeonato do TCR South America Banco BRB.

Depois de uma bem-sucedida carreira e mais de uma década na Stock Car, Galid se uniu à equipe W2 ProGP na temporada passada levando as cores da Shell para o CUPRA #28.

Após provas de adaptação no início da temporada, Galid venceu quando o campeonato ingressou no território brasileiro. Em dupla com Felipe Lapenna, triunfou na prova de endurance em Interlagos.
Depois subiu no degrau mais alto do pódio duas vezes no Velocitta (uma delas em corrida válida apenas pelo TCR Brasil).

Com sede no Rio de Janeiro, a equipe W2 ProGP integra o grid do TCR South America Banco BRB desde a primeira edição do evento e foi a primeira campeã de equipes da história do campeonato, em 2021.

A temporada 2024 do TCR South America Banco BRB terá início no dia 14 de abril, novamente em Interlagos com a única corrida de duplas prevista para a temporada.

O que eles disseram:
“Estou muito feliz em permanecer na W2 ProGP para a temporada 2024. No ano passado tivemos uma temporada muito produtiva. Levava anos sem pilotar os carros de tração dianteira e, depois de algumas corrida de adaptação, conseguimos extrair o melhor do CUPRA na segunda parte do calendário. O esforço foi recompensado com o título do TCR Brasil na decisão do campeonato em Cascavel e isso nos enche de motivação para começar o ano ainda mais fortes em 2024 e brigar também pelo campeonato sul-americano.”
Galid Osman

“O Galid acreditou no conceito TCR e no trabalho de nossa equipe. Ele trouxe velocidade e uma dinâmica de trabalho muito boa para o time e logo estava integrado à nossa família W2 ProGP. Sabemos do que ele é capaz e temos expectativa de mais uma vez disputar os títulos de equipe e de pilotos tanto no TCR South America quanto no TCR Brasil.”
Serafin Jr, chefe da equipe W2 ProGP

Avatar

Escrito por Ferrari Promo

Comentários

Loading…

Leclerc revela problemas na sua Ferrari no Bahrein

Marko comenta rumores de Max Verstappen na Mercedes: “Não ficarei no caminho se quiser sair”