in

Kevin Magnussen dá atualizações de sua saúde após acidente no GP do México

Piloto da Haas bateu forte no guard rail; assista ao momento do acidente

Acidente de Kevin Magnussen no GP do México.
Reprodução / Band

O piloto da Haas, Kevin Magnussen, protagonizou um dos momentos mais marcantes do GP do México, que ocorreu no último domingo (29). Durante a volta 33, o dinamarquês perdeu o controle de seu carro após sua suspensão traseira quebrar ao passar sobre uma das zebras da pista, batendo com muita força no guard rail e assustando a todos.

Após o susto, Kevin saiu andando de seu carro, visivelmente atordoado por conta da batida. Confira o momento do acidente abaixo, divulgado nas redes sociais oficiais da Band, responsável pela transmissão da Fórmula 1 no Brasil:

Durante a última segunda-feira (30), o piloto atualizou seus fãs em suas redes sociais sobre seu estado de saúde após a batida no GP do México: “Uma falha na suspensão traseira esquerda me mandou para a barreira. Levei uma pancada nas mãos, mas estou bem. Precisamos investigar o que aconteceu exatamente. Obrigado a vocês por todas as mensagens gentis e pelo apoio. Agora é hora de descansar um pouco – e depois vamos para o Brasil

Calor pode ter causado o acidente no GP do México

Segundo o site GPblog, o chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner, confirmou que a provável causa da batida de Magnussen foi um problema com a suspensão de seu carro. No entanto, ele também apontou que o forte calor no Autódromo Hermanos Rodríguez pode ter ocasionado toda a situação.

Precisamos investigar por que isso (o problema na suspensão) aconteceu, mas parece estar relacionado ao calor“; relatou Steiner, antes de fazer um balanço positivo do desempenho da equipe no México.

Foi um dia difícil novamente, mas nem tudo é negativo. Nico (Hulkenberg) estava em uma boa posição para conquistar pontos, mas depois, com a bandeira vermelha, que nós mesmos causamos, não conseguimos manter os pneus no último stint […] Por outro lado, parece que toda a equipe teve um bom desempenho e Nico pilotou de forma fantástica para tentar conseguir algo“; analisou o chefe de equipe.

Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg retornam às pistas no próximo domingo (5), às 14h (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio do Brasil. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá então como palco o Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Pietro Fittipaldi

Com vaga na Indy, Pietro Fittipaldi define segundo foco para 2024

Alain Prost fala de rivalidade com Senna e analisa documentário do tricampeão