Cada vez mais, Andrea Kimi Antonelli tem seu nome cotado para estrear em breve pela Fórmula 1. Caso a Mercedes, equipe responsável pela sua carreira atualmente, não opte por ele para o lugar de Hamilton na próxima temporada, o jovem provavelmente terá a opção de escolher outra equipe no grid.
A escuderia alemã, no entanto, adota cautela sobre o desenvolvimento da carreira do italiano, de apenas 17 anos. Atualmente na Fórmula 2, Antonelli participa frequentemente de atividades com a Mercedes, mas recebeu pela primeira vez a capacidade demonstrar seu talento com o carro da equipe.
Leia também:
– Wolff aconselha Kimi Antonelli sobre a F1: “Precisa se concentrar”
– Cinco pilotos que estão “na briga” pela vaga de Sargeant na Williams
Recentemente, o piloto italiano fez sua estreia em testes internos com a Mercedes, onde esteve com a equipe alemã durante dois dias no Red Bull Ring, na Áustria, no mês passado, durante a preparação para corrida em Ímola, que ocorre neste fim de semana.
Segundo matéria do portal Racingnews365, o diretor técnico da Mercedes, James Allison, elogiou Kimi Antonelli após sua estreia nos testes de Fórmula 1: “Bem, tive o grande prazer de ouvir os engenheiros descreverem a interação com ele. É apenas um piloto jovem e entusiasmado, muito, muito rápido (e) perfeito em seu ritmo“
O membro da escuderia alemã confirmou então que o jovem esteve no volante do carro da Mercedes e demonstrou muita familiaridade com o modelo, como se já corresse pela F1 há algum tempo.
“Ele não esteve em um carro de F1 até pouco tempo, mas fez como se estivesse em um há muito tempo durante uma ou duas voltas (dos testes)“; revelou Alisson.
Kimi Antonelli pode correr pela Williams?
Recentemente, o frequente rumor de que Logan Sargeant não terminará a temporada pela Williams devido ao seu desempenho abaixo do esperado se uniu na mídia com a informação de que a FIA havia então recebido um pedido de superliçença para Andrea Kimi Antonelli.
Caso a entidade atenda a solicitação, Antonelli estará disponível para estrear pela categoria ainda este ano, mas apenas em agosto, quando completará 18 anos.
Um cenário mais provável, no entanto, é que o piloto estadunidense encerre 2024 pela Williams, cedendo talvez a vaga ao italiano no próximo ano, em um possível “empréstimo” junto a Mercedes, como ocorreu no passado com George Russell.