in

Lando Norris admite benefícios na exposição midiática como piloto de Fórmula 1

Popularidade da F1 cresceu após lançamento da série documental ‘Drive to Survive’ da Netflix

Lando Norris, McLaren, Fórmula 1
Twitter/McLaren

Não é nenhuma novidade que a Fórmula 1 é a principal categoria do automobilismo mundial, tendo muita popularidade pelo mundo a fora. Inclusive, as coisas aumentaram depois que a Netflix lançou a série ‘Drive to Survive’ em 2019. Agora, Lando Norris reconheceu que existem benefícios na exposição midiática que os pilotos de Fórmula 1 têm recebido nos últimos anos.

Enquanto muitos motoristas criticaram o programa no passado, já que ele tenta dramatizar os cenários para aumentar o entretenimento, o britânico afirmou que a série foi projetada justamente para entreter pessoas. Então, para ele, faz sentido que a série não forneça uma recontagem da temporada anterior.

“Eu assisti, eu acho, o primeiro episódio em que participei, que foi o final da 1ª temporada e foi isso. Isso foi tudo que eu vi. A questão é que, quando você sabe tudo o que está acontecendo, é bom quando eles fazem você parecer bem, mas às vezes também fazem você parecer mal. É como a verdade no final do dia. Ainda é um show, é para entreter as pessoas. Não existe para fornecer talvez as coisas mais honestas sobre tudo. Eu sei, é para o negócio, certo? É um negócio, a Fórmula 1, é um entretenimento”, falou Lando Norris à mídia.

Lando Norris: “Como pilotos, não é algo que gostamos muito”

Com o aumento da exposição midiática, a Fórmula se tornou bem mais envolvente para alguns fãs. Dessa forma, isso permitiu que o lado empresarial prosperasse.

“Por mais que eu não faça isso para entretenimento, se não fosse televisionado e todas essas coisas, não teria muita importância [para mim]. Eu só quero dirigir e é por isso que estou aqui. Não estou aqui para dar todas as entrevistas e curtir tudo isso”, acrescentou o britânico.

“Eu amo a Fórmula 1 porque adoro dirigir e competir contra esses caras, correr e fazer todas essas coisas. E desde que comecei, a mídia cresceu muito mais, mas no mundo dos negócios provavelmente faz sentido porque há mais dinheiro e todas essas coisas, e normalmente é assim que funciona. Mas, como pilotos, não é algo que gostamos muito, mas existem algumas vantagens nisso”, finalizou Lando Norris.

Comentários

Loading…

Red Bull pode se sagrar campeã da Fórmula 1 2023 no GP do Japão.

Red Bull reconhece o desafio de ter que criar motor próprio para a Fórmula 1

Pedro Costa

Pedro Acosta conquista titulo mundial da Moto2