A rivalidade de Lando Norris com Oscar Piastri está causando uma “dor de cabeça” na McLaren. Apesar de tudo, Andrea Stella, chefe da equipe, se sente “encantado” em ter dois grandes talentos.
Tudo começou no Grande Prêmio da Inglaterra, quando a McLaren conquistou ótimos resultados depois de várias corridas decepcionantes. Ao todo, Norris conseguiu cinco pódios na temporada, enquanto Piastri soma dois.
“Prefiro ter esse tipo de dor de cabeça. Preparamos sempre este tipo de objectivos, lembramo-los dos nossos princípios de corrida o tempo todo na preparação para um evento e antes da corrida”, disse Stella, o chefe.
No GP do Catar, Piastri e Norris ficaram em segundo e terceiro, respectivamente, atrás somente do campeão Max Verstappen, da Red Bull. Durante a corrida, o piloto britânico não ficou satisfeito no momento em que a equipe pediu para que ele não tivesse um embate direto com seu companheiro.
Sendo assim, há uma certa preocupação na McLaren sobre a possibilidade de conflitos mais graves entre os pilotos. No entanto, Stella não vê a situação como um grande problema: “Um dos princípios é que a equipe esteja em primeiro lugar. Somos justos e os motoristas só precisam confiar em nós”, explicou ele, que prosseguiu logo em seguida:
“Os pilotos estiveram muito próximos durante todo o fim de semana, no espaço de alguns décimos. E mesmo [na corrida] eles estiveram novamente muito próximos. É um mega resultado para a McLaren. Em termos da mensagem que você ouviu, isso faz parte do nosso protocolo, porque quando damos instruções ao motorista, dizemos a ele que nos desafie, porque queremos ter certeza de que entendemos o seu ponto de vista”, esclareceu.
“Desafie-nos, diga-nos exatamente o que pensamos, vamos reavaliar a situação e voltar para você e assim que voltar para você é só respeitar. E foi exatamente isso que aconteceu hoje. Então, é por isso que você recebe uma resposta, pedimos aos motoristas que nos desafiem”, garantiu o chefe.
Neste momento, Lando Norris ocupa a sétima posição, com 136 pontos, enquanto Piastri está em nono, com 83.