in

Lando Norris exalta novo carro da McLaren: “Me senti confortável”

Nesta próxima semana, Lando Norris e o companheiro Oscar Piastri terão a oportunidade de andar mais com o novo carro

Lando Norris
Lando Norris - David Ramos/Getty Images

No penúltimo dia de apresentações dos novos carros para a temporada 2024, a McLaren trouxe à tona o MLC38. Esteticamente, o carro foi bastante elogiado pelo design, e pelo jeito não foi somente as cores e pintura que agradou Lando Norris. Em entrevista à imprensa internacional, o piloto britânico teceu elogios ao modelo como um todo, destacando que a adaptação não deve demorar para acontecer.

Neste processo de chegada do novo carro, Lando Norris e o companheiro Oscar Piastri não puderam usufruir 100% do MLC38, uma vez que o período de testes iniciais ocorreu debaixo de chuva.

“É difícil dizer, porque aqui estava molhado. Você não consegue dar tantas voltas. Você não consegue dar tantas voltas. Os pneus que você usa nem são os mesmos que usamos. Então, é difícil comparar muitas coisas”, iniciou Lando Norris, chamando atenção na sequência para o conforto do carro.

“Mas o principal é que entrei no carro e me senti muito confortável logo de cara. Sem surpresas nem nada. Portanto, me senti confortável e pude levá-lo ao limite em apenas algumas pequenas áreas. Mas, sinceramente, não há muito mais a dizer além disso”, continuou o britânico.

Lando Norris faz comparação do carro com simulador

Ainda na entrevista, Lando Norris foi questionado sobre os desafios e a diferença de pilotar o carro da McLaren nas pistas e no simulador, citando que as condições de clima e dos circuitos na prática são distintas, intensificando o nível de dificuldade e o cenário de imprevisibilidade maior.

Você se sente bem em ambos. É uma coisa muito diferente quando você entra na pista pela primeira vez no Bahrein, dependendo do clima, das condições e de todas essas coisas. Portanto, temos que esperar até irmos para o Bahrein para realmente entender como cada um se compara ao outro. Lá você tem o clima e condições de pista abaixo do ideal entrando em jogo”, avaliou o britânico.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Ferrari F2004 e Mercedes W07, Fórmula 1

Além do RB19: Os carros mais dominantes da história da Fórmula 1

Horner, Red Bull

Funcionária da Red Bull recusa acordo financeiro e deve levar Horner para o tribunal