Aniversariante nesta segunda-feira (13), o piloto Lando Norris recebeu um exímio presente de sua equipe. Às vésperas de entrar em ação no GP de Las Vegas, o jovem de agora 24 anos recebeu a oportunidade de guiar a icônica McLren MP4/2, pilotada por ninguém menos do que Alain Prost, na temporada de 1984 na Fórmula 1.
O presente em questão veio de forma antecipada. Neste domingo (12), Lando Norris foi acionado para assumir o volante do carro. O britânico deu voltas no circuito de Sonoma Raceway, localizado na Califórnia, como parte do evento Velocity Invitational.
Além de celebrar a data especial com seu piloto, a McLaren também teve os motivos próprios para celebrar, uma vez que a escuderia completa 60 anos de existência. Além de Lando Norris, o evento tece as participações de Zak Brown e pilotos da Fórmula Indy, entre eles o brasileiro Tony Kanaan.
VERSTAPPEN ELOGIA LANDO NORRIS
Vitorioso no GP de Interlagos há pouco mais de uma semana, o holandês Max Verstappen destacou a qualidade de Lando Norris, e projetou disputas frenéticas com o britânico no futuro próximo na Fórmula 1.
“Sim, o Norris fez uma boa corrida. Teve aquela volta em que tive que me defender, ele chegou perto, mas acho que Lando também percebeu que tive de economizar meus pneus para ter certeza de que chegaríamos ao ‘stint’ final da melhor maneira possível. Não estou surpreso com o desempenho dele. Sei o quanto o Lando é bom e é bom vê-lo aqui. Ele merece isso, a McLaren também. Esperamos que tenhamos muito mais batalhas”, pontuou Verstappen.
Destaque na temporada de 2023 da Fórmula 1, Lando Norris já cravou sete pódios em 20 corridas realizadas. O jovem piloto tem tido um desempenho tão regular que galgou posições no ranking de pilotos, figurando na quinta posição da classificação e tem chances de ultrapassar o experiente Fernando Alonso. Restando duas corridas, os pilotos de gerações distintas estão separados por apenas três pontos (198 a 195).