in

Lando Norris faz pedido à FIA para mudança de regulamento

Lando Norris também resolveu subir o tom cobrando alterações no regulamento sobre o assoalho dos carros na Fórmula 1

Lando Norris, McLaren, Fórmula 1
Twitter/MacLaren

Em 2022, a FIA promoveu modificações importantes no regulamento da Fórmula 1, que gerou bastante debate e reclamações dos pilotos e equipes. Depois de nomes como George Russell e Lewis Hamilton se queixarem do efeito solo e a aparência distinta dos carros, Lando Norris também subiu o tom, ligando o alerta, pedindo uma mudança.

Desde que as regras foram implementadas, Mercedes e McLaren foram impactadas diretamente, sofrendo com os problemas adicionais.

Será que poderia ser melhor? E era melhor há alguns anos, com os carros antigos? 100%. Definitivamente, há certas pessoas que acham que não é ruim e que costumava ser pior há muitos anos e todas essas coisas, mas acho que os tempos mudaram”, iniciou o britânico, em entrevista ao Motorsport.com.

Acho que às vezes nos queixamos, mas algumas coisas também têm um bom motivo, para nosso próprio corpo e para a segurança e a saúde. Portanto, acho que há áreas para melhorar, com certeza”, complementou Lando Norris.

Na visão do piloto da McLaren, Norris as equipes da Fórmula 1 não são culpadas pelos carros terem o assoalho tão baixo, e a responsabilidade é sim da FIA, que fixa os regulamentos.

Acho que isso precisa ser um pouco melhorado, porque as equipes só fazem os carros mais rápidos e depois nós os dirigimos. Há certos momentos em que isso começa a ter um preço. Definitivamente, não é tão ruim quanto era há dois anos. As coisas melhoraram desde então, com o porpoising e tudo isso. Mas você ainda tem que dirigir os carros extremamente baixos e rígidos, e todas essas coisas. E isso cobra um preço de você. Mas acho que, a longo prazo, as coisas precisam ser melhoradas, especialmente se eu quiser ficar aqui por muitos anos”, completou Lando Norris.

A terceira prova da Fórmula 1 ocorre no próximo final de semana, com o GP de Melbourne, na Austrália. Nos dois primeiros desafios do ano, Max Verstappen terminou no lugar mais alto do pódio. Lando Norris foi sexto no Bahrein, e oitavo no GP de Jeddah.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Toto Wolff volta a falar sobre chance de Verstappen na Mercedes

Toto Wolff desabafa: “Quando há um problema na Mercedes, a culpa é minha”

Denny Hamlin, piloto da Nascar

Denny Hamlin vence etapa de Bristol da Nascar Cup Series