in

Denny Hamlin vence etapa de Bristol da Nascar Cup Series

Veterano piloto norte-americano foi o quinto vencedor diferente nas cinco primeiras rodadas da principal divisão da Nascar

Denny Hamlin, piloto da Nascar
Denny Hamlin, piloto da Nascar (Reprodução/Nascar)

Neste domingo (17), ocorreu a quinta rodada da Nascar Cup Series em 2024, com vitória de Denny Hamlin no circuito Bristol Motor Speedway. O piloto de 43 anos da Joe Gibbs Racing se tornou o quinto automobilista diferente a triunfar na temporada, se aproximando dos playoffs decisivos no fim do ano.

Hamlin ainda persegue o seu primeiro título na Nascar, mesmo atuando na Cup Series desde 2005. Na segunda colocação ficou outro veterano e companheiro de Hamlin na Joe Gibbs: Martin Truex Jr.

Completaram o top-10, pela ordem: Brad Keselowski, Alex Bowman, Kyle Larson, John Hunter Nemechek, Chris Buescher, Chase Elliott, Ty Gibbs e Christopher Bell.

Corrida da Nascar teve 16 líderes distintos

Durante a corrida em Bristol, foram 54 trocas de liderança com 16 líderes diferentes, um recorde no autódromo por conta do desgaste dos pneus.

Mas Denny Hamlin dominou a prova liderando 163 das 500 voltas num dos menores circuitos ovais da Nascar, situado no Estado de Tennessee. Foi a segunda vitória seguida do automobilista no local, pois o mesmo já havia triunfado em Bristol na etapa válida pelos playoffs de 2023, em setembro.

Hamlin travou uma grande disputa com Truex, com ambos alternando a liderança nas últimas 15 voltas. Mas cruzaria a linha de chegada com uma diferença de 1,083 segundos para seu companheiro de equipe.

Denny Hamlin se junta a William Byron, Daniel Suárez, Kyle Larson e Christopher Bell entre os vitoriosos da temporada. A próxima etapa da Nascar Cup Series acontecerá no domingo que vem (24) no Circuito das Américas em Austin, no Texas, sendo a primeira prova em traçado misto de 2024.

Comentários

Loading…

Lando Norris, McLaren, Fórmula 1

Lando Norris faz pedido à FIA para mudança de regulamento

Grande Prêmios da Bélgica, Hackers, Fórmula 1

F1 hoje: Clientes do Grande Prêmio da Bélgica são alvos de hackers; entenda